Nos últimos seis meses, foram registrados cerca de 250 casos de bullying graves que colocaram em risco a vida das vítimas, de acordo com um estudo do governo, informou o Mainichi Shimbun.
A investigação realizada pelo Ministério da Educação, da qual foram excluídas as escolas primárias, detectou um total de cerca de 75.000 casos de bullying durante o último semestre. O aumento em relação ao ano passado é substancial (70.231 em todo o ano letivo de 2011).
O estudo teve início após a ampla cobertura midiática que alcançou o caso do garoto de 13 anos vítima de bullying que cometeu suicídio em outubro de 2011 na cidade de Otsu (Shiga). A investigação abrangeu tanto escolas públicas como privadas.
O Ministério da Educação está estudando os detalhes dos 250 casos considerados graves para determinar se a intervenção ministerial será necessária. Os casos de alto risco incluem danos físicos e extorsão, explicou o Ministério. Esta é a primeira vez que um estudo do governo considera escpecicamente casos de abuso escolar como graves.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário