Depois de dúvida sobre quem ocuparia a vaga de Secretário Nacional da Justiça do Ministério da Justiça, aberta com a exoneração do delegado Romeu Tuma Júnior., a nomeação do advogado Pedro Abramovay ao cargo foi publicada nesta terça-feira (6/7) no Diário Oficial da União. O nome do advogado tinha sido sugerido, mas depois deixado de lado porque o governo pretendia torná-lo chefe do escritório da ONU para o Combate ao Crime e Drogas. Entretanto, na semana passada ele foi indicado para assumir o cargo.
Abramovay era secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e deixou o cargo no mês de abril para concorrer ao posto de diretor executivo do escritório da ONU para o Combate ao Crime e Drogas.
O delegado Romeu Tuma Júnior foi exonerado do cargo de Secretário Nacional de Justiça do MJ no dia 14 de junho. O ministro Paulo Barreto encaminhou ato de exoneração ao Palácio do Planalto, depois das acusações feitas pela Polícia Federal de que o delegado tem ligações com o chinês Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, e apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo.
A secretaria foi assumida inicialmente por Izaura Miranda, chefe de gabinete de Tuma Júnior.
[Foto: Isaac Amorim/ACS/MJ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário