terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Informativo do FBSP

Edição 24
Janeiro 2010
Você está recebendo este informativo por integrar a rede de associados, filiados e parceiros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O envio do informativo do Fórum é mensal.
 
   
  Quer participar da Revista do Fórum? Envie artigos
15/12/2009
 
 

O Homem na Estrada
16/12/2009
José Marcelo Zacchi
"Entre a Luz e a Sombra", em cartaz no Rio, São Paulo e outras cidades, é um filme instigante. A narrativa das histórias de Dexter e Afro-X, parceiros na dupla de rap 509-E surgida no não-saudoso presídio do Carandiru, em São Paulo, Sophia Bisilliat, atriz e protagonista do projeto "Talentos Aprisionados", que revelou a dupla, e Octávio de Barros Filho, então juiz-corregedor dos presídios paulistas, é feita por uma câmera segura, profundamente presente, inteiramente sóbria.



A importância de se conhecer a linguagem de criminosos na investigação
03/12/2009
Eduardo Pascoal de Souza
Por Carlos de Lima Macedo
O presente artigo científico tem como escopo estabelecer a importância do investigador em conhecer a linguagem dos criminosos numa investigação criminal de furto, roubo, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos…
 
REPAS - Rede de promoção de Ambientes Seguros
16/12/2009
Jailson Miranda
POLÍCIA MILITAR DO ES garante 1º lugar em Conferência Nacional realizada em Brasília A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) participou da Feira do Conhecimento, durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada em Brasília e conquistou, em nome do Estado do Espírito Santo, o primeiro lugar na votação popular. A PM esteve presente no evento com o projeto “Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas) – o Batalhão Participativo”, desenvolvido pelo 10º Batalhão da PM, localizado em Guarapari.



Segunda Conferência Internacional sobre Segurança e Defesa
10/12/2009
Juliana Vinuto Lima
Ocorrerá em abril de 2010 a 2ª Conferência Internacional sobre Segurança e Defesa, que será sediada em Cuba. Participarão da conferência especialistas de 30 países para abordar temas como segurança militar, influência dos Estados Unidos no sistema de segurança na América Latina, repercussão da crise econômica nas políticas de segurança e os conflitos internacionais, entre outros tópicos.
Lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos
09/12/2009 Juliana Vinuto Lima
A Secretaria especial de Direitos Humanos da Presidência da República convida a todos para o lançamento do "Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3)", com a presença do excelentíssimo senhor Presidente da República.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog