quarta-feira, 2 de abril de 2008

'Naquele espaço territorial, a barbárie venceu', diz ministro

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, classificou na terça-feira de barbárie o julgamento de um ladrão pelo tribunal do tráfico numa favela do Rio, narrado na edição de domingo do Globo. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira do repórter Jailton de Carvalho, Genro afirmou que a existência dos tribunais do tráfico significa a "ausência do Estado", sem, contudo, atacar diretamente governo do estado ou município. Segundo o ministro, o fato de a vítima do tribunal ser um bandido não diminui a gravidade do caso:

- A violência cometida por marginais contra quaisquer pessoas significa que, naquele espaço territorial, a barbárie venceu - afirmou o ministro.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, também se pronunciou nessa terça-feira sobre a simulação de tribunais do júri pelo tráfico do Rio. Para ele, esse é um dos indicativos mais fortes da vitória do crime sobre o Estado. Para Britto, é inaceitável que traficantes chamem para si a responsabilidade de julgar, condenar e aplicar qualquer tipo de pena a outros criminosos.


Fonte: O Globo Online, 02/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog