quarta-feira, 2 de abril de 2008

Encontro Nacional de Filosofia do Direito começa nesta quarta-feira em Maringá

Começa nesta quarta-feira (2) o 3º Encontro Nacional de Filosofia do Direito, evento promovido pela Ordem dos Advogados (OAB-Maringá). O público-alvo são profissionais e acadêmicos dos cursos de Direito e de Filosofia

Esse é o primeiro evento realizado pela OAB-Maringá em comemoração aos 50 anos da instituição na cidade. Um dos palestrantes do encontro é Celso Lafer, que já foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (1999) e ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões, em 1992 e de 2001 a 2002, além de embaixador do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU), de 1995 a 1998.

Estão programadas também a participação de jusfilósofos do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. O homenageado do evento é o jurista Miguel Reale, falecido em 2006, que entre outras realizações, foi um dos principais elaboradores do tratado entre o Brasil e o Paraguai na construção, no Rio Paraná, da hidroelétrica Itaipu Binacional e Supervisor da Comissão Elaboradora e Revisora do Novo Código Civil brasileiro.

As inscrições podem ser feitas no local. O encontro tem apoio institucional da Escola Superior do Ministério Público do Paraná e de faculdades de Direito de Maringá.


3º Encontro Nacional de Filosofia do Direito
Data: 2 a 4 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Local: Teatro Marista
Endereço: Avenida Itororó, 99
Inscrição: acadêmicos (R$ 35)
profissionais: (R$ 50)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog