Um bilhete redigido por uma professora para cobrar empenho de uma aluna de 13 anos virou caso de polícia em Caxias do Sul, Serra do Rio Grande do Sul. A nota colocada na agenda da estudante informava a família sobre a não realização da atividade em sala de aula. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a mãe da menina se revoltou com o recado e procurou uma delegacia para registrar queixa contra a educadora.
Em nota, a pasta esclareceu nesta terça-feira (23) que o impasse acabou sendo solucionado na semana passada. A mãe foi chamada para uma conversa particular com a secretária de Educação, Marléa Ramos Alves, que conseguiu convencê-la a retirar a queixa, registrada no mês passado. Os nomes da instuição de ensino e dos envolvidos na polêmica não foram divulgados.
"O poder público reiterou a defesa do direito e do dever do professor de desenvolver suas atividades com autonomia, respeitando os critérios e princípios de convivência. A mãe, por sua vez, compreendeu a importância do diálogo, a fim de evitar a judicialização na rede municipal de ensino", diz a nota. Os nomes da instuição de ensino e dos envolvidos na polêmica não foram divulgados. | |
Fonte: G1 RS |
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Mãe registra ocorrência policial contra professora que cobrou aluna no RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário