quarta-feira, 19 de junho de 2013

Começa, nesta 5ª feira, simpósio internacional sobre tráfico de pessoas

Em Mato Grosso do Sul, encontro pretende sensibilizar agentes e autoridades para o enfrentamento ao problema. Inscrições para o evento poderão ser feitas até a quarta-feira (19/06)
 
Acesse aqui a programação do evento
 
Com informações da Agência CNJ
 
Conscientizar agentes e autoridades é um dos objetivos do 3º Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que acontece de 20 a 21 de junho em Campo Grande, no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).  O encontro é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições seguem abertas até a próxima quarta-feira (19/06).
 
O simpósio terá participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Os debates serão acompanhados pelo assessor para Assuntos Internacionais da Coordenação-Geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência, Eden Clabuchar Martingo.
 
Na quinta-feira (20/06), a palestra inaugural tratará do 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. À tarde, os painéis abordarão o tráfico internacional de pessoas e migrações e o tráfico interno e trabalho escravo. No dia seguinte, estarão em destaque: a cooperação policial e jurídica internacional e a apresentação de dados e produtos.
 
São aguardadas 250 pessoas, entre magistrados, magistradas, conselheiros tutelares, integrantes dos Comitês Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal e membros de toda a rede de repressão ao crime e atendimento às vítimas. As pessoas participantes receberão certificados produzidos pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do SUL (Ejud-MS).
 
Visibilidade ao crime - Entre 2005 e 2011, o tráfico de pessoas fez 475 vítimas no Brasil, segundo o Ministério da Justiça. A intenção do CNJ é aumentar a conscientização dos operadores e operadoras de Direito e daquelas pessoas que lidam diretamente com as vítimas do tráfico humano para que o crime possa ser detectado e punido com o rigor necessário.
 
São apoiadores do CNJ no 3º Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Tribunais de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) e de Goiás (TJGO), Embaixada dos Estados Unidos, Red Latinoamericana de Jueces (Rede Latinoamericana de Juízes), Polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), ONGs e universidades.
 
3º Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Data: 20 e 21 de junho de 2013
Horário: das 9h às 16h
Local: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (Av. Mato Grosso, Bloco 13 - Parque dos Poderes – 79031-902) - Campo Grande/MS
 
Clique aqui para fazer a sua inscrição.
 
 
 
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Participe das redes sociais: Ícone_face/spmulheres e Ícone_twitter@spmulheres

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog