sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PAUTA DIA 23 – 14H: SEMINÁRIO VAI PROPOR SOLUÇÕES PARA SISTEMA PENITENCIÁRIO

O governo estadual realiza, nesta terça-feira (23), às 14h, o seminário “Sistema Penitenciário – Desafios e Soluções”, para analisar o sistema penitenciário nacional e apresentar propostas de juristas especializados em criminologia.

A primeira mesa de debate será coordenada pelo desembargador Jair Ramos Braga, secretário estadual da Justiça, abordando o tema “Análise Crítica do Sistema Penitenciário”. O professor Juarez Cirino, doutor de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, faz a abertura dos debates e conta com a participação de Márcia Alencar, coordenadora-geral de Penas Alternativas do Ministério da Justiça, e Erivaldo Ribeiro dos Santos, coordenador Nacional do Mutirão Carcerário.

A segunda mesa, sob a coordenação de Luiz Fernando Delazari, secretário estadual da Segurança Pública, aborda o tema “Perspectivas para o Sistema Penitenciário”, com os debatedores André Giamberardino, mestre em Direito, pela UFPR, e em Criminologia, pela Universidade de Padova, na Itália; Maurício Kuehne, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, e Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, juiz de Direito do Espírito Santo e presidente da Comissão Nacional de Penas Alternativas.

As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.seminariosistemapenitenciário.pr.gov.br ou também no local. Os participantes receberão certificados.

Data: 23/02/2010 – terça-feira 

Horário: 14h

Local: Rua Julio Perneta, 695 - Mercês - Curitiba (Canal da Música)

Arquivo - Anexo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog