segunda-feira, 18 de julho de 2011

Justiça do Trabalho treina servidores em Libras

Os servidores da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul receberão treinamento na Língua Brasileira dos Sinais (Libras) de 2 de agosto a 10 de novembro. A iniciativa visa habilitá-los ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva, conforme determina a Resolução 64/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O treinamento em Libras contará com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, na Escola Judicial (prédio III, 2º andar, Foro Trabalhista de Porto Alegre – Av. Praia de Belas, 1.432, bairro Menino Deus).
O curso totalizará 50 horas/aula e será ministrado por instrutor da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis). O conteúdo abordará conversação e gramática na Libras, bem como aspectos da cultura dos surdos, com foco no contexto do Judiciário, vocabulário específico e situações de atendimento ao público.
O TRT gaúcho e a Feneis já desenvolvem uma parceria há mais de dois anos, pela qual 12 portadores de limitações auditiva atuam na digitalizaação dos autos a serem enviados ao Tribunal Superior do Trabalho. Em breve, serão 16. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-RS.

Leia aqui a Resolução 64/2010.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog