quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vídeos mostram Roberto Cabrini consumindo cocaína

Preso na madrugada de ontem com 15 papelotes de cocaína – quatro deles vazios - o jornalista Roberto Cabrini, recém contratado pela TV Record, permanece detido na delegacia de Casa Verde, em São Paulo, numa cela especial para pessoas com curso superior. Segundo o advogado dele, Alberto Toron, a promotora criminal que cuida do caso deverá dar um parecer ainda hoje sobre a prisão. Ontem, Toron pediu na Justiça o relaxamento da prisão ou a concessão da liberdade provisória do jornalista.

Cabrini foi preso no estacionamento de uma padaria, na saída de uma favela no Jardim Herculano. Ele estava dentro do seu carro, um Citröen C5 preto, acompanhado de Nadir Domingos Dias, de 49 anos, conhecida como Nádia. Ela afirmou ser amante do jornalista e que os dois estavam a caminho da chácara dela.

O jornalista, no entanto, afirmou que não sabia que a droga estava no carro. Ele disse ainda que Nádia era uma de suas principais fontes com a cúpula de uma facção criminosa e que havia marcado o encontro na favela porque ela lhe prometera três DVDs - um com imagens de maus-tratos em presídios e dois com depoimentos do líder da facção criminosa.

Na bolsa da mulher, contudo, a polícia encontrou três vídeos gravados por um celular, num total de 18 minutos, em que Cabrini é flagrado consumindo cocaína. Na delegacia, Cabrini se recusou a ver as imagens e disse que Nádia o obrigou, com uma arma de fogo, a consumir a droga. "O ato se deu sob ameaça e, de forma perversa, ele foi filmado por essa mesma mulher que também plantou o flagrante", afirmou o advogado de Cabrini.

Como negou ser usuário de cocaína, Cabrini foi autuado por tráfico de drogas. Ontem, a rede Record, divulgou uma nota informando que havia "registro interno de que o repórter estava desenvolvendo uma reportagem de caráter investigativo". O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo declarou, em nota, que acredita na inocência do repórter e que a detenção dele foi um equívoco.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM com informações do Diario de Pernambuco e agências de notícias, 17/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog