quinta-feira, 17 de abril de 2008

Uso de celular em sala de aula está proibido nas escolas estaduais do Rio

Foi sancionada nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral a lei 5.222, que proíbe o uso de telefones celulares nas salas de aula das escolas públicas estaduais. A regulamentação da proibição caberá ao governo estadual.

Segundo o deputado João Pedro (DEM) autor da lei, o objetivo é acabar com a fofoca e o troca-troca de torpedos durante as aulas que atrapalham o aprendizado e dispersam a atenção do professor e alunos.

- Conversei com alguns professores e me surpreendi com as inúmeras reclamações ao uso do telefone celular pelos alunos - diz o deputado.

Ele esclarece, no entanto, que a lei não vai proibir que os estudantes levem o aparelho para as escolas, porque os país têm a necessidade de monitorar os filhos principalmente por causa da violência.

Em São Paulo o governador José Serra já havia sancionado lei parecida que proíbe o uso de celular na sala de aula das escolas do estado, em novembro do ano passado.

Um Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pode banir o uso de telefones celulares em escolas públicas de todo o país.


O Globo Online, 17/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog