domingo, 20 de abril de 2008

Ufólogos cobram do governo documentos secretos sobre aparições de óvnis

RIO - Desde que abandonou a informática para se dedicar à ufologia, 30 anos atrás, Marco Antônio Petit já perdeu as contas das vigílias que fez à espera de objetos voadores não-identificados. Só na Serra da Beleza, em Valença, foram mais de 600 - incluindo a primeira vez que viu um disco voador, em 1982, conta a jornalista Fátima Sá, na Revsita O Globo deste domingo.

Ela cita o autor de seis livros sobre o assunto para apresentar o desejo dos dos ufólogos de conhecer o conteúdo das pastas no Comando de Defesa Aeroespacial, em Brasília.

Em dezembro do ano passado, o grupo protocolou um dossiê de 66 páginas na Casa Civil, pedindo o reconhecimento de que os tais documentos existem e, claro, acesso a eles. Como até agora o governo não fez contato, os ufólogos resolveram dar um passo além: estão pedindo audiências com os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Nelson Jobim, da Defesa, e até com o presidente Lula.

- Os militares, principalmente os da Força Aérea, investigam episódios desde os anos 50 - conta Petit na Revista. - Alguns, contrários ao acobertamento das informações, nos repassam dados há muito tempo. Por isso, sabemos que há documentos importantes e que o prazo de sigilo de muitos deles já venceu. É um material que, por lei, deveria estar disponível para consulta pública. As pessoas precisam saber.

Na edição digital do Globo, exclusiva para assinates, conheça os casos mais importantes, estranhos e novos acontecimentos com ETs e a justificativa do governo para ainda manter tudo em segredo.


O Globo Online, 20/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog