quarta-feira, 16 de abril de 2008

Roberto Cabrini é detido na zona sul de SP

Jornalista tinha 15 papelotes de cocaína; segundo TV Record, ele estaria fazendo uma reportagem sobre tráfico.

SÃO PAULO - O jornalista Roberto Cabrini foi preso em flagrante na terça-feira, 15, com 15 papelotes de cocaína. Ele foi autuado por tráfico de drogas, porque se negou a ser enquadrado como usuário, segundo a Rádio CBN. Por volta das 6 horas desta quarta-feira, 16, o jornalista foi para o IML fazer exames periciais.

Cabrini deve ficar preso até que seu caso seja analisado pela Justiça, que decidirá se vai manter o flagrante por tráfico ou se desclassificará o crime para porte de entorpecente. Ainda segundo a rádio, o jornalista Carlos Cavalcante, amigo de Cabrini, leu uma carta para a imprensa na qual o jornalista da TV Record afirma ter sido vítima de uma armação.

Ocupando um Citroën C-5, ao lado de uma mulher que disse ser namorada do jornalista, Cabrini foi parado pela polícia e com ele encontrados os papelotes de cocaína, quatro deles vazios, no fim da tarde de terça-feira. O jornalista afirmou que fazia uma reportagem investigativa sobre tráfico de drogas e por isso estava utilizando seu próprio carro e que um produtor e o cinegrafista estavam em outro carro, também descaracterizado. Toda a equipe foi presa.

Eles foram encaminhados ao plantão do 100º Distrito Policial, do Jardim Herculano, onde, até as 2 horas desta quarta-feira, Cabrini ainda era ouvido pelo delegado. O produtor e o cinegrafista também teriam prestado depoimento na delegacia. Ao deixar o distrito policial, a suposta namorada do jornalista disse que quando ambos foram parados seguiam para a chácara dela.

Conhecido jornalista de televisão, Cabrini já foi correspondente internacional da TV Globo em Londres e em Nova York. Após passagem pelo SBT e pela Bandeirantes, ele foi contratado pela Record neste ano, onde é repórter especial do programa Domingo Espetacular.


Estadão, 16/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog