sábado, 19 de abril de 2008

Roberto Cabrini contará a versão de sua prisão em reportagem

SÃO PAULO - O jornalista Roberto Cabrini, da Rede Record, pretende relatar a suposta armação da qual se diz vítima na reportagem sobre tráfico de drogas que estaria realizando quando foi preso na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, na terça-feira. Porém, Cabrini não soube dizer quando sua matéria será finalizada e, por telefone, evitou falar do teor das denúncias que fará sobre a atuação da Polícia Civil neste caso.

Em seu depoimento na delegacia, o jornalista dá a entender que os dez papelotes encontrados em seu carro teriam sido plantados pelos policiais civis que o abordaram. Apesar disso, a Corregedoria da Polícia Civil não havia aberto investigação para apurar irregularidades no procedimento policial até esta sexta-feira, segundo informou a secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a polícia, a cocaína foi encontrada no console do banco do passageiro, onde estava sentada a comerciante Nadir Domingos Dias, de 50 anos, a Nádia. Ela não foi indiciada por conta da droga.

Cabrini foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Porém, a Justiça entendeu que ele não é traficante e relaxou a prisão.

- Não fizeram isso comigo de graça. O que existe por trás (da prisão) é grande. Estamos falando de gente que mata - disse Cabrini.

Ele definiu toda a circunstância como uma "cilada".


O Globo Online, 19/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog