segunda-feira, 21 de abril de 2008

Presos mantêm 76 reféns em penitenciária em Campo Grande

Brasília - A Polícia Militar de Campo Grande (MS) retomou hoje (21) as negociações com presos do Centro de Triagem do complexo penitenciário da cidade, rebelados há mais de 20 horas e que mantém 76 reféns. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um negociador da corporação está reunido desde as 8h30 com representantes dos presos.

O motim teria sido motivado por uma tentativa frustrada de fuga. Ontem (20) a tarde, a polícia suspendeu o fornecimento de água e luz do prédio, que abriga cerca de 175 detentos. Entre os reféns há um agente penitenciário, os demais são parentes de presos, que estiveram no local para o dia de visitas. De acordo com a PM, há mulheres grávidas entre os reféns.

A expectativa da PM é que a reunião resulte em um acordo para o fim da rebelião. De acordo com a assessoria da corporação, não haverá retaliações aos presos por parte de policiais ou agentes penitenciários. Além do centro de triagem, o complexo abriga o setor de segurança máxima, o instituto penal e um presídio militar.


Agência Brasil, 21/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog