terça-feira, 1 de abril de 2008

Polícia Civil abre concurso para contratar 68 peritos

SÃO PAULO - A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou, na segunda-feira, o edital com regras do concurso para preencher 68 vagas no cargo de perito criminal. O salário inicial da carreira é de R$ 3.445,94, já computada a gratificação pelo regime especial de trabalho policial, paga a todos os policiais civis. Além disso, o perito tem direito a adicional de insalubridade, de local de exercício e ajuda de custo alimentação. Do total de vagas, três estão reservadas aos portadores de deficiência.

As inscrições começam à meia-noite do dia 7 de abril e poderão ser feitas até o fim do expediente bancário do dia 18 deste mês. O interessado deve preencher o requerimento disponível no site do banco Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br) ou pelo link no site da Polícia Civil de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 49,10.

Processo de seleção

As provas ainda não têm datas nem locais definidos. Os dados serão divulgados pelo site da Polícia Civil. A seleção dos candidatos será feita em três etapas, todas eliminatórias.

A primeira será uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. A segunda etapa será uma prova com dissertação e três questões objetivas e o último teste será uma prova oral.

O aprovados, após nomeação e posse, passarão por um curso de formação técnico-profissional de perito criminal. O desempenho do contratado durante o curso determinará na escolha do local de trabalho entre as unidades apresentadas pela Delegacia Geral da Polícia. O concurso tem validade de dois anos e pode ser renovado por igual período uma única vez.

Fonte: Thiago Calil - Diário de SP, 01/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog