quarta-feira, 23 de abril de 2008

OAB-SP abre inscrições para 135º Exame de Ordem

Estão abertas as inscrições para o 135º Exame de Ordem da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Os bacharéis devem se inscrever até o dia 30 de abril. A primeira fase acontece no dia 18 de maio.

Os candidatos devem preencher ficha de inscrição no site da Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e pagar taxa de R$ 180 em qualquer agência bancária por meio de boleto impresso de acordo com as instruções do edital, já publicado.

O Exame de Ordem será aplicado em duas fases. A primeira fase é a prova objetiva, com 100 questões. As questões, além de contemplar o Estatuto da Advocacia, o Regulamento Geral da OAB e o Código de Ética e Disciplina, serão relacionadas às seguintes disciplinas do Direito: Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil e Processual Penal.

Candidatos que acertarem a resposta de metade das questões da primeira fase serão convocados para a prova prático-profissional (segunda fase), prevista para o dia 15 de junho. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes disciplinas do Direito para fazer a prova da segunda fase: Civil, Penal, Tributário e do Trabalho.

O candidato fará as provas na região de seu domicílio eleitoral ou formação. Nas duas fases é proibido o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2008

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog