quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jovens agridem colega para aparecer no Youtube

Seis meninas e dois meninos foram presos na Flórida. Garota agredida chegou a ficar inconsciente.

Oito adolescentes foram presos em Lakeland, na Flórida (EUA), após terem filmado a agressão contra outra garota e ameaçado colocar o vídeo na internet, noticiou nesta terça-feira (8) o canal de TV WTOL 11.

Segundo a reportagem, Victoria Lindsay foi atacada em 30 de março por 6 meninas quando chegou na casa de uma colega, afirmou o chefe da polícia local.

Duas garotas confrontaram Lindsay quando ela entrou na casa, gritando e a ameaçando, afirmou a polícia no termo de prisão. Outra menina bateu em sua cabeça várias vezes e a jogou contra a parede do banheiro, até a Lindsay ficar inconsciente.

Quando ela acordou, estava no sofá da sala rodeada por seis garotas. Elas impediram sua saída e começaram a agredí-la outra vez. Segundo a reportagem, dois meninos vigiavam a entrada da casa do lado de fora.

O oficial da polícia Grady Judd disse que aquele era um "comportamento animal" e que elas haviam "a atraído até a casa apenas para agredir". A mãe de Lindsay, Talisa, disse à rede CBS que "aparentemente outros estudantes sabiam que elas iriam colocar o vídeo na internet só pela emoção de ver tudo aquilo."

Os oito jovens foram acusados de agressão e de aprisionamento forçado. O oficial Judd disse à rede CBS que quando as seis meninas foram presas, estavam rindo da situação e diziam "acho que não vamos para a praia nessas férias". Segundo Judd, elas não mostraram absolutamente nenhum remorso.

Lindsay foi levada a um hospital por uma ambulância e está com seu olho e orelha esquerdas afetadas. Patrick, o pai da menina, confirmou que a motivação para o ataque era colocar o vídeo na internet.

A mãe de uma das agressoras disse que Lindsay provocou a situação agredindo verbalmente as meninas no site de relacionamentos MySpace.


Gazeta do Povo, 09/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog