quinta-feira, 24 de abril de 2008

Exame da OAB-SP reprova mais de 70,83% dos bacharéis; veja lista de aprovados

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo aprovou 29,17% dos bacharéis que prestaram o Exame da Ordem 134 --no exame anterior, foram 15,9%. Clique aqui para conferir a relação de aprovados.

Segundo a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, 24.827 candidatos se inscreveram para o exame 134, com um índice de abstenção de 4%. Do total, foram aprovados 10.818 candidatos (45,4%) para a segunda fase, realizada no dia 9 de março.
Os bacharéis dependem da aprovação no Exame da Ordem para exercer a advocacia. Um bacharel pode seguir carreira pública na magistratura, na promotoria, tornar-se professor do ensino superior ou delegado. Aqueles que são aprovados no exame de Ordem dos Advogados podem advogar em seu próprio escritório e trabalhar na procuradoria, por exemplo.

Exame 135

As inscrições para o próximo Exame da Ordem devem ser feitas até o dia 30 deste mês. Segundo a OAB, a primeira fase será realizada no domingo 18 de maio, com a prova objetiva contendo cem questões de múltipla escolha --com quatro opções cada-- sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil e direito processual penal, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.
Para prestar a segunda fase, o candidato deve acertar, no mínimo, 50% das questões.
A prova da segunda fase está marcada para o dia 15 de junho. Na ocasião, a prova terá duas partes --redação de peça profissional, privativa de advogado e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema, informou a OAB-SP.



Folha Online, 24/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog