domingo, 13 de abril de 2008

Dados da criminalidade serão trimestrais

A Secretaria da Segurança Pública divulgou na sexta dados obtidos a partir do Boletim de Ocorrência Unificado, que reúne informações de crimes registrados pelas polícias Civil e Militar no Paraná.

A partir de agora, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná irá divulgar estatísticas dos crimes a cada trimestre. A intenção é ampliar a transparência sobre os números da criminalidade no Estado. A tabulação e divulgação de tais dados tornou-se possível com a implementação do Boletim de Ocorrência Unificado.Os dados divulgados são fruto de análises realizadas pelos profissionais que compõem a Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégicos da Secretaria da Segurança —sociólogos, geógrafos, antropólogos e estudiosos da que trabalham no Geoprocessamento — Mapa do Crime, lançado em 2003.

O Geoprocessamento é uma das ferramentas mais modernas de monitoramento da criminalidade e permite um eficiente planejamento para o combate à violência no Paraná.

O sistema, desenvolvido por técnicos paranaenses, permite controlar locais, horários e tipos de crimes que acontecem em todo o Estado. Para aprimorar o sistema, a Secretaria da Segurança implantou o Boletim de Ocorrência Unificado, para por fim à duplicidade nos registros de crimes.


Hoje Notícias, 13/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog