domingo, 27 de abril de 2008

Concursos Públicos - Os vencedores têm perfis diferentes

Na sala do cursinho: em busca de estabilidade e bons salários

Estabilidade e bons salários são os objetivos que mais atraem candidatos a concursos públicos. E oferta de emprego público não falta. Os concursos para a Caixa Econômica, para a Petrobrás e para a Copel estão em andamento com vagas imediatas e cadastro de reserva para novas contratações.

Nas salas de aula dos cursos preparatórios para concursos, alunos se esforçam para vencer a disputa por uma vaga nos Correios no Paraná ou nas seleções regionais do Banco do Brasil.

Segundo o professor Nelson Guerra, professor especialista em preparatórios para concursos, muitos interessados no emprego público são jovens em busca do primeiro emprego, e os mais velhos, à procura da reconversão profissional.

"Nos dois casos o concurso público é um bom negócio pois não há discriminação. Não se exige experiência do mais novo nem há limite de idade para o mais velho. Todos têm a mesma chance", comenta o professor.

Para o professor José Carlos Pacífico, as vantagens do emprego público em relação ao mercado já não atrai apenas um perfil de candidato.

Hoje, as cadeiras do curso têm jovens, aposentados, donas de casa e adultos que deixam o emprego e voltar a estudar em busca de salário em dia, aposentadoria integral,
assistência médica e odontológica, entre outras vantagens.


O Diário do Norte do Paraná, 27/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog