terça-feira, 1 de abril de 2008

Começa nesta quarta Encontro de Filosofia do Direito em Maringá/PR; restam poucas vagas

Celso Lafer estará em Maringá na próxima sexta-feira. Ele profere palestra no III Encontro Nacional de Filosofia do Direito, que começa nesta quarta-feira, no Teatro Marista. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Maringá.
Lafer foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (1999) e ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões, em 1992 e de 2001 a 2002, além de embaixador do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, de 1995 a 1998.
Doutor honoris causa da Universidade de Buenos Aires (2001) e da Universidade Nacional de Córdoba (2002), na Argentina, recebeu, em 2001, o Prêmio Moinho Santista na área de Relações Internacionais. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, eleito em 2004, e da Academia Brasileira de Letras, eleito em 2006.
Além de Lafer, são presenças confirmadas ainda o dr. Luiz Fernando Coelho (procurador da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda, especialista em Direito dos Estados Unidos e pós-doutor pela UFSC), dr. Clémerson Merlin Clève (professor titular da UFPR e da Unibrasil e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP), dr. Jacy de Souza M e ndonça (promotor de Justiça aposentado, professor na Escola Superior de Direito Constitucional e livre-docente de Filosofia do Direito na UFRS) e dr. Flávio Alves Martins (professor adjunto da UFRJ, professor do programa de Mestrado da Universidade de Direito de Campos e doutor em Direito pela UFRJ).
O evento, que conta com apoio institucional da Escola Superior do Ministério Público do Paraná e de Faculdades de Direito locais, tem como público alvo profissionais e acadêmicos dos cursos de Direito e de Filosofia. As inscrições das vagas remanescentes nos dias 2, 3 e 4 podem ser feitas no local do evento até as 18h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3031-4644.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog