quarta-feira, 23 de abril de 2008





BELO HORIZONTE - O macaco Chico, que ficou conhecido depois de atacar várias pessoas na Mata do Ipê, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, morreu neste fim de semana na reserva onde vivia em Araxá, no Alto Paranaíba. De acordo com a bióloga responsável pelo centro, Laura Teodoro de Oliveira, Chico se adaptou bem à nova casa, mas no fim de semana, teve uma convulsão e não resistiu. Ainda não se sabem as causas da morte.

O corpo do macaco será encaminhado ao Ibama de Belo Horizonte para exames. O macaco-prego ficou na Mata do Ipê desde o nascimento até os seis anos de idade. Por causa da agressividade, foi transferido para um Centro de Desenvolvimento Ambiental em Araxá no dia 9 de janeiro desse ano. Chico teria problemas com álcool. Segundo testemunhas, ele bebia cachaça.

Em agosto de 2007, foi realizada uma audiência com representantes da Prefeitura, do Legislativo e até do Poder Judiciário, para julgar os crimes de furto, roubo e agressão cometidos pelo macaco, que foi 'absolvido'. Se fosse 'condenado', Chico poderia ser expulso da cidade. De acordo com a prefeitura, em apenas um mês o animal teria atacado 18 visitantes.

Outra artimanha de Chico foi a invasão ao prédio da Secretaria de Saúde para roubar objetos. Em abril de 2007, os veterinários disseram que o macaco estaria agindo sob influência de visitantes mal comportados.


O Globo Online, 23/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog