terça-feira, 8 de abril de 2008

Bebê é abandonado em banheiro em Embu-Guaçu (SP)

Uma menina de quatro dias de vida foi encontrada na tarde deste sábado dentro de uma bolsa em uma Igreja Universal do Reino de Deus em Embu-Guaçu, região metropolitana de São Paulo.

Por volta das 15 horas, um faxineiro estava limpando o templo, localizado no Bairro Cipó, quando viu uma bolsa abandonada próximo ao banheiro. Assustado, ele acionou a PM. Os policiais, então, abriram a mala e se depararam com o bebê.

Segundo a Polícia Militar de Embu-Guaçu, foi encontrado, junto com a bolsa, um bilhete supostamente escrito pela mãe em que ela afirma não ter condições de criar a menina.

A criança foi levada diretamente para o Pronto Socorro do município. Após exames, constatou-se que seu estado de saúde era bom. Ela foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo na cidade.

Santana

Mais cedo, um garoto de 3 anos foi resgatado por bombeiros de um apartamento em chamas em Santana, zona norte de São Paulo. A mãe da criança, que estava numa festa no momento do incêndio, foi presa e será indiciada por abandono de incapaz.

Homens do Corpo de Bombeiros encontraram o menino dentro do apartamento, em baixo de uma mesa. Ele foi encaminhado ao Complexo Hospitalar do Mandaqui sem ferimentos.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências quanto ao destino da criança.

Lapa

Em outro bar, na Lapa (zona oeste de São Paulo), outra criança --uma menina de 45 dias-- foi abandonada, segundo a Secretaria da Segurança Pública, por um carroceiro. A criança, que ainda não foi registrada, foi entregue a uma auxiliar de enfermagem de 30 anos, que acionou a polícia. Ela disse que o pai da menina entrou "desesperado" no bar, deixou o bebê em seu colo e fugiu.

Em depoimento à polícia, o pai contou que ele e a filha foram expulsos de casa pela mulher, uma carroceira de 38 anos, depois de uma discussão. Ela afirmou também em depoimento que é mãe de outros quatro filhos que moram em abrigos.

A criança, que passa bem, foi levada a um hospital na Lapa e depois entregue ao Conselho Tutelar. O casal será julgado pela Vara da Infância e da Juventude e deve pagar multa ou prestar trabalho comunitário.


Folha Online, 08/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog