quarta-feira, 2 de abril de 2008

Advogado de líderes do PCC é preso com celulares

O advogado Jeronymo Ruiz Andrade do Amaral, que acompanha os processos dos principais líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nesta quarta-feira (2/4) ao tentar entrar com componentes desmontados de celular na unidade prisional de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A informação é do portal Terra.

Segundo a polícia, Amaral se apresentou na portaria da penitenciária Maurício Henriques Guimarães Pereira, onde estão detidos os principais membros do PCC. O advogado solicitou uma visita a Abel Pacheco de Andrade, conhecido como Vida Loka, apontado como um dos generais do PCC, e outros dois presos da facção.

A polícia informou que, ao passar pelo detector de metais, o aparelho acusou os componentes. Os policiais encontraram duas placas de circuito, dois visores de cristal líquido e duas baterias. Com o material é possível fazer dois celulares.

Os agentes denunciaram o ocorrido e o advogado foi encaminhado para o setor administrativo da Coordenadoria Regional dos Presídios, setor Oeste (Croespe) e levado ao 2º Distrito Policial. “O advogado está sendo autuado em flagrante, acusado por crime de associação para o tráfico e formação de quadrilha ou bando. Trata-se de crime inafiançável”, disse o delegado Geraldo José Yassuemom Takushi.

Revista Consultor Jurídico, 2 de abril de 2008

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog