sexta-feira, 4 de abril de 2008

Adolescente é detido três vezes no mesmo dia em Sapiranga

Um adolescente de 16 anos que deveria estar cumprindo medida de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo foi detido três vezes nesta quinta-feira em Sapiranga, no Vale do Sinos. Por volta das 9h, uma denúncia levou a Brigada Militar (BM) até o garoto, que havia furtado camisetas e bonés usados de uma obra, na Rua Otto Kunz, no Centro. Encaminhado à delegacia, ele foi ouvido e liberado sob responsabilidade do pai, que assinou um termo se comprometendo a apresentar o filho ao Ministério Público (MP) quando solicitado.

Às 16h, o garoto voltou a ser abordado por PMs, dessa vez na Avenida 20 de Setembro, bairro Amaral Ribeiro. Com ele, foi apreendido um compressor utilizado para retirar água de poços artesianos. Encaminhado mais uma vez à delegacia, o adolescente informou que havia encontrado o objeto em um galpão abandonado. Como não foi localizada a vítima do suposto furto, ele voltou a ser liberado.

Duas horas e 10 minutos depois, ele foi detido na Avenida Major Bento Alves, no bairro Sete de Setembro. O garoto carregava uma sacola com 22 bermudas furtadas de uma loja no mesmo bairro. Na terceira passagem pela delegacia, ele voltou a ser ouvido. O pai foi localizado e os dois foram levados ao MP.

O garoto estava internado há nove meses em Novo Hamburgo por furto. Saiu do Case em 22 de março para visitar a família e deveria retornar no dia seguinte, o que não aconteceu. Aos policiais e ao MP, justificou que não voltou porque estaria sendo ameaçado dentro da instituição.

O pai, um catador de papel, disse achar que o garoto estava se recuperando e teve apenas uma recaída. Segundo a Brigada Militar, o adolescente foi reencaminhado ao Case por volta da 0h20min.


Fonte: Zero Hora, 04/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog