quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jovem fica preso por engano por mais de um ano

Geferson Silva Santos foi acusado de roubo, mas inocentado pelas vítimas e pelos próprios ladrões. Ele pretende processar o estado pelo erro
O pizzaiolo Geferson Silva Santos ficou preso um ano e dois meses, acusado de um crime que não cometeu. Ele foi preso após um roubo a uma residência. Um policial suspeitou que ele estivesse entre os assaltantes, que moram no mesmo bairro em que ele vive com a família, o Santa Quitéria, em Curitiba.
De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, uma das vítimas que, em princípio, teria reconhecido o rapaz, depois afirmou que ele não participou do crime. Os verdadeiros ladrões também disseram que ele era inocente. Mesmo assim, ele continuou preso. “Pensava em passar por muitos lugares, mas nunca dentro de uma cadeia. Sempre trabalhei e tive uma vida digna. Nunca pensei em roubar”, diz Santos.
Wilmar Santos, pai do rapaz, estava ansioso esperando que o filho fosse finalmente solto. Para o filho, o reencontro com a liberdade veio em um abraço cheio de emoção. Livre, o rapaz tenta recomeçar a sua vida e para ele o melhor caminho é retomar a rotina e voltar ao trabalho. O que ele mais quer é reassumir o emprego na pizzaria onde trabalhava.
Ele pretende processar o governo do estado pelo erro que o manteve mais de um ano atrás das grades.


Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog