quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Carioca do signo de peixes" é absolvida pelo STF Por Geiza Martins

“Vocês não conhecem essa mulher. Ela é carioca, do signo de peixes”. Assim, o advogado de defesa Miguel Ângelo Barros da Silva deu início a sua sustentação oral no plenário do STF, nesta quinta (6/5). Ele defende a ex-prefeita de Rio Bonito (RJ) e atual deputada federal Solange Pereira de Almeida. A política é acusada de burlar sistema de licitação. Apesar de a acusada ser pisciniana, a corte não aceitou a denúncia do MPF.
Advogado de Isabella
O advogado Roberto Podval, que comeu o pão que o diabo amassou como advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, vai ser desagravado. No dia 13, ele será homenageado num almoço do Movimento de Defesa da Advocacia, em São Paulo. O objetivo do evento é ressaltar a legitimidade do Direito de Defesa. Podval, que chegou a ser agredido por populares durante o julgamento dos Nardoni,  é presidente do Conselho da entidade.
Degrau seguinte
Jomar Luz de Vassimon Freitas tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Nomeado por antiguidade, ele ocupa a vaga do desembargador aposentado Antônio José Teixeira de Carvalho. A posse foi na terça-feira (4/5), no gabinete da presidência do TRT. Freitas fará parte da 8ª Turma.
Outdoor colocado em Castanhal na BR-316 - Reprodução Classe unida
Os juízes estaduais de Castanhal (PA) deixaram claro seu apoio à juíza Clarice de Andrade, aposentada compulsoriamente pelo CNJ depois de mandar uma menor para uma cela com 23 detentos. Em um outdoor colocado às margens da BR 316, consta um recado assinado pelos magistrados: “Circunstâncias não podem anular uma vida. Nossa solidariedade a íntegra e competente juíza Clarice Andrade”.
Futuro digital
Quem não tem kindle, vai de e-book. O juiz Hélio Sílvio Ourém Campos lança, no dia 19, um livro para ser lido na tela do computador. Economia versus Democracia: o princípio da legalidade em um Brasil globalizado é o nome da obra. O lançamento, não será virtual: acontece em Brasília, no Espaço Cultural do STJ.
Justiça militar
Ronaldo João Roth recebeu do STM a condecoração Ordem do Mérito Judiciário Militar. Além de juiz de Direito da Primeira Auditoria Militar, Roth é professor da cadeira de Direito Militar.
Concurso artístico
Artistas plásticos ou visuais poderão participar do concurso artístico Painel Decorativo do Fórum Astolfo Serra. O TRT do Maranhão já lançou o edital. As inscrições ficam abertas até o dia 24. O vencedor receberá R$ 10 mil e a obra será exposta na recepção do Fórum.
25 anos de carreira
O lançamento do livro Temas para uma perspectiva crítica do Direito: homenagem ao Professor Geraldo Prado lotou um andar da Livraria da Travessa, na quinta (5/5), no Rio. Desembargadores, juízes, advogados, promotores e procuradores da República foram prestigiar o desembargador. Com um largo sorriso, ele autografava a obra.

Revista Consultor Jurídico, 7 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog