SALVADOR - A dona-de-casa Ivonete de Oliveira, de 58 anos, foi salva por um maço de dinheiro durante um assalto a ônibus ocorrido no último sábado, dia 11. Durante o assalto, o sargento reformado da Polícia Militar Luís Alberto Araújo, de 52 anos, foi morto. Ivonete, que é mãe de três filhas e avó de quatro netas, foi atingida por um tiro durante o assalto, mas o maço de notas amorteceu a bala. O maço com R$ 150 estava dentro do sutiã de Ivonete.
Ela estava no ônibus a caminho de Lauro de Freitas, quando a viagem foi interrompida por ladrões no bairro da Boca do Rio. Na confusão, Araújo foi baleado pelos bandidos e morreu. Para Ivonete, o que aconteceu foi um 'milagre'. De acordo com ela, o ladrão entrou no ônibus e informou que era um assalto, exigindo que todos entregassem os pertences. Araújo, que estava sentado no banco próximo à dona-de-casa, foi baleado quando os bandidos perceberam que ele era policial. O PM reagiu e acertou um tiro na perna de um dos assaltantes.
Os bandidos retornaram para atirar novamente em Araújo e uma das balas pegou no seio da pensionista. Apenas quando se levantou, em meio a confusão dentro do coletivo, que ela se deu conta de que estava ensanguentada por causa do disparo. Foi aí que Ivonete de Oliveira foi até o motorista e pediu socorro. Os médicos disseram a ela que o maço de dinheiro amorteceu o impacto.
- Ela (a bala) ia sair do outro lado e eu teria morrido ali também, da mesma forma que o policial morreu, pois iria atingir o coração - concluiu Ivonete de Oliveira, que ainda vai realizar a cirurgia de retirada do projétil.
O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário