sexta-feira, 17 de abril de 2009

Justiça emite novo pedido de prisão contra Celso Pitta

SÃO PAULO - O ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta é considerado foragido da Justiça novamente. Uma nova ordem de prisão foi expedida contra ele 1º de abril pelo não pagamento da pensão alimentícia à ex-mulher Nicéa Camargo. O mandado de prisão foi determinado pelo juiz Francisco Antônio Bianco Neto, da 5ª Vara da Família de São Paulo. Pitta deve cerca de R$ 155 mil à ex-mulher.

Como o endereço dele é do Rio de Janeiro, foi expedida uma carta à Justiça fluminense. O juiz determinou que, se necessário seja usada a força para prender o ex-prefeito, como o arrombamento do local onde ele estiver. Em novembro do ano passado, Pitta já teve um pedido de prisão determinado pelo mesmo motivo. O advogado do ex-prefeito, Remo Battaglia, entrou com pedido de habeas corpus em favor de seu cliente.

De acordo com a coluna de Ancelmo Góis, no Globo, os advogados do ex-prefeito de São Paulo já entraram com pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para que ele tenha direito à prisão domiciliar. Os defensores de Pitta alegam que ele tem câncer terminal.

Em janeiro deste ano, Celso Pitta, de 62 anos, foi operado para a retirada de um tumor intestinal, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-prefeito foi operado pelo cirurgião do aparelho digestivo, Raul Cutait, e ficou sob os cuidados do médico Riad Younes, diretor clínico do Sírio.

O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog