quinta-feira, 4 de junho de 2009

Conheça as normas para publicação na Revista Liberdades

Saiba quais são as normas para publicação na Revista Liberdades, a revista eletrônica do IBCCRIM.

A Revista é quadrimestral e conta com a colaboração de todos os interessados!

Eis as regras:

REGULAMENTO PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA LIBERDADES

1. O IBCCRIM se reserva o direito de publicar na Revista Liberdades apenas as matérias que estejam em conformidade com os princípios que nortearam sua criação, expressamente especificados em seu Estatuto (veja o Estatuto na seção "QUEM SOMOS").

2. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail. Recomenda-se a utilização do processador de texto Microsoft Word 97. Pode-se, no entanto, utilizar qualquer processador de texto, desde que os arquivos sejam gravados no formato RTF (Rich Text Format) que é um formato de leitura comum a todos os processadores de texto. E-mail para o envio: revistaliberdades@ibccrim.org.br.

3. Os trabalhos deverão ter entre 15 e 25 laudas, para as seções ARTIGOS e HISTÓRIA. As seções RESENHA e FILME deverão ter entre 03 e 15 laudas. Os parágrafos devem ser justificados. Não devem ser usados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos antes ou depois. Não se deve utilizar o tabulador para determinar os parágrafos; o próprio já determina, automaticamente, a sua abertura. Como fonte, usar o Arial, corpo 10. Os parágrafos devem ter entrelinha 1,5; as margens superior e inferior 2,5 cm e as laterais 2,5 cm.

4. As seções EDITORIAL, ENTREVISTA E BATE-BOLA, não permitem a colaboração de usuários, porque estas seções são fixas e elaboradas a convite do Conselho Editorial da Revista Liberdades. Todavia, sugestões ao Conselho Editorial são bem vindas.

5. As seções de ARTIGOS, RESENHA, FILME e HISTÓRIA poderão ter a colaboração de usuários, e todo o conteúdo enviado será analisado para aprovação ou não pelo Conselho Editorial da Revista Liberdades, consoante critérios de respeito às presentes normas, clareza do texto, metodologia adequada, inovação e base teórica satisfatória. As análises de colaborações enviadas, caso solicitado, ficarão arquivadas no Departamento de Internet do IBCCRIM para eventual consulta pessoal e exclusiva de seus autores.

6. Os trabalhos deverão apresentar:

  • Título, nome do autor (ou autores) e principal atividade exercida (informações referentes à situação acadêmica, títulos e instituições às quais pertença fica a critério do autor), criação de palavras-chaves (máximo de 05), resumo e sumário em caso de ARTIGOS;
  • Os artigos deverão ser inéditos no Brasil, seja em meio impresso ou eletrônico . Caso os artigos não forem aprovados, fica à disposição para publicação em outros órgãos de divulgação. Uma vez publicados, os artigos só poderão ser publicados em outros órgãos com menção expressa à publicação anterior na Revista Liberdades.

7. As notas de rodapé deverão ser apostas no final de cada página, devendo haver bibliografia no final do texto.

8. Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico ou negrito. Jamais deve ser usado a sublinha. Citações de textos de outros autores deverão ser feitas entre aspas ou em itálico.

9. A seleção e análise dos trabalhos para publicação é de competência exclusiva do Conselho Editorial da Revista Liberdades, composta pelo Coordenador-chefe e Coordenadores-adjuntos do Departamento de Internet do IBCCRIM. Os trabalhos recebidos para análise não serão devolvidos.

10. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração, a qualquer título, pela publicação dos trabalhos. Ainda observa-se que o IBCCRIM não se responsabiliza pelo conteúdo dos textos publicados, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente as opiniões do Instituto.

11. Textos escritos em outros idiomas deverão ser remetidos com a respectiva "chamada" (Headline) em português, pois o sistema de busca do site do IBCCRIM foi desenvolvido para realizar pesquisas neste idioma.

12. Os trabalhos que não se ativerem a estas normas poderão ser reenviados para novo processo de seleção, efetuadas as modificações necessárias.

13. Solicitamos que o autor do texto indique se seu interesse de publicação é exclusivo na Revista Liberdades ou se, em caso de impossibilidade disto, deseja ver seu texto publicado na seção de artigos do PORTAL IBCCRIM (www.ibccrim.org.br).

14. Demais dúvidas serão dirimidas pelo Depto. de Internet do IBCCRIM.

Atenciosamente,

Diretoria do Depto. de Internet do IBCCRIM

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog