Nasce, nesse momento, a RFD - Revista Fonte do Direito !
É com muita alegria que redigimos este editorial, pois este é o editorial de lançamento da mais nova revista jurídica do Brasil. A RFD – Revista Fonte do Direito é uma publicação eletrônica e tem por objetivo divulgar conhecimentos, ideias e trabalhos de pesquisa na área do Direito. É voltada para professores, pesquisadores, estudantes, advogados, magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos. Trata-se de um público abrangente, mas que compartilha a busca constante por aprofundamento e atualização.
Neste primeiro volume, a Revista Fonte do Direito contempla seus leitores com artigos doutrinários de altíssima qualidade, sobre temas de indubitável relevância, além de uma seção especial com reportagem acerca da psicografia como meio de prova, bem como uma consistente seleção de acórdãos, que certamente será de muita utilidade para os leitores.
Este periódico tem como prerrogativa o incentivo àqueles que desenvolvem sua produção intelectual com o intuito de orientar, debater e transformar a sociedade brasileira.
Vale parabenizar cada autor pela generosidade em compartilhar com o mundo seus conhecimentos, que nas palavras de nosso nobre membro do Conselho Editorial, Professor Jair Teixeira dos Reis “nos permite ‘tentar’ levar aos operadores do direito a pequena experiência que adquirimos no cotidiano”.
José Sérgio da Silva Cristóvam, mestre em Filosofia Constitucional, especialista em Direito Administrativo, professor nas universidades UNIDAVI, CESUSC, UNOESC e UnC, e membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina – IDASC, de forma brilhante, faz importantante exame do regime jurídico das licitações e contratos administrativos, seus contornos, limites, peculiaridades e aspectos polêmicos.
A teoria do adimplemento substancial é o tema abordado pelo Mestre e Professor Ângelo Aurélio Gonçalves Pariz, que com extrema sapiência, traz espetacular explanação sobre o assunto, que embora não tão suficientemente abordado pela doutrina, é uma solução jurídica utilizada pela jurisprudência, ainda que tímido e omisso o direito positivo.
João Alfredo Gaertner Junior, acadêmico de Direito no UniCuritiba e monitor da disciplina Direito Penal I, em elaborado artigo didático, traz constatações acerca do complexo e controverso desenvolvimento do “caso Cesare Battisti” através de uma análise - à luz de um Estado Democrático de Direito.
Por sua vez, Lorena de Mello Rezende Colnago, mestre em Processo pela UFES, especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário e professora universitária, com profundidade, analisa um direito humano que tem sido constantemente violado: o direito dos povos de serem respeitados pela sua cultura e de serem incluídos na sociedade mundial como parte de um todo.
Alaíde Barbosa dos Santos Filha nos prestigia com sua valorosa contribuição, apresentando uma análise acerca da psicografia como meio de prova, que está em evidência em virtude do lançamento da cinebiografia do médium Chico Xavier, lançada no início de abril. Nossa intenção aqui é aprofundar um pouco o estudo acerca deste tema tão controverso e polêmico.
Ressaltamos ainda que os ementários de jurisprudência, além de criteriosamente selecionados, divididos por áreas e classificados pelos assuntos mais pertinentes, contêm comentários, visando a propiciar ao leitor informações mais detalhadas acerca dos rumos do direito pátrio.
A Fonte do Direito estará divulgando em breve novidades. Não percam !
Tenham uma ótima leitura !
Equipe Editorial
www.fontedodireito.com.br
www.fontedodireito.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário