sexta-feira, 12 de agosto de 2016

APAV Notícias #65 | Agosto 2016


   
 
#65 | AGOSTO 2016
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
Nova campanha de prevenção dos abusos sexuais de crianças e jovens
A APAV lança uma nova campanha de prevenção dos abusos sexuais de crianças e jovens, no âmbito do Projecto CARE - rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual.A campanha pretende sensibilizar a comunidade no geral e os profissionais que lidam com crianças e jovens e as próprias crianças e jovens para a problemática da violência sexual, divulgando a rede de apoio especializado da APAV.
 
Ver mais
 
  
APAV apresenta primeiro número da revista "Miscellanea APAV"
A "Miscellanea APAV" tem por finalidade a publicação de artigos científicos e de reflexão sobre temas relacionados com vítimas de crime ou com apoio à vítima. Depois do lançamento do número 0, numa edição somente digital, segue-se agora o número 1 da revista que ganha vida numa publicação de 40 páginas.Esta publicação surge do interesse da APAV em articular o conhecimento científico com os seus procedimentos no âmbito do apoio às vítimas de crime e suas famílias e/ou amig, constante ao longo da sua história. A sessão de apresentação teve lugar no Hotel Neya, em Lisboa, no passado dia 25 de julho.
 
Ver mais
 
  
Casa de Abrigo ALCIPE celebra 10 anos
Neste ano de 2016 a Casa de Abrigo ALCIPE, para mulheres e crianças vítimas de violência, assinala 10 anos de existência. Esta é uma das duas Casas de Abrigo geridas pela APAV, que complementa o trabalho de sensibilização e de apoio, desenvolvido pelos Gabinetes de Apoio à Vítima, pela Linha de Apoio à Vítimas e pelas unidades de apoio especializado.No dia 27 de Setembro de 2006 foram registados os seus primeiros acolhimentos. A celebração dos dez anos da Casa de Abrigo ALCIPE vai ser marcada pela promoção de diversas iniciativas.
 
Ver mais
 
  
Faça-se Associado/a da APAV!
Os Associado/as são elementos fundamentais na vida de uma associação privada como a APAV, permitindo um constante crescimento e progresso dos serviços prestados às vítimas de crime.Podem ser Associado/as da APAV as pessoas singulares maiores e as empresas e outras pessoas coletivas, mediante o pagamento de quotas anuais.
Faça-se Associado/a da APAV e ajude-nos a dar voz ao silêncio!
 
Ver mais
 
  
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a ser acompanhado/a pelo seu representante legal e por uma pessoa da sua escolha. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog