sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PRI e-newsletter September 2015 (PRI e-newsletter setembro 2015)

E-newsletter
Setembro 2015
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up do PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e de recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
NO CENTRO DAS ATENÇÕES
Relatório das Nações Unidas aborda as relações entre o uso excessivo de detenção e prisão superlotação, pela primeira vez 

O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos elaborou um relatório sobre "as implicações dos direitos humanos de overincarceration e superlotação '. Esta é a primeira vez que o Conselho de Direitos Humanos da ONU abordou em um relatório ascausas da superpopulação carcerária - identificando, por exemplo, o recurso excessivo à detenção preventiva, a falta de sentenças alternativas não privativas de liberdade e políticas de condenação desproporcional - e elaborado um clara ligação entre overincarceration e superlotação ea violação dos direitos humanos. 

Uma versão editada de antecedência o relatório (doc ONU: A / HRC / 30/19) está disponível aqui. PRI, juntamente com outras organizações, desde a entrada no relatório.A nossa contribuição pode ser encontrada aqui. 

Veja também: 

Um blog no início deste ano a partir de Andrea Huber, Diretor de Políticas do PRI, sobre por que o uso excessivo de prisão é uma questão de direitos humanos. 

A luta contra o encarceramento em massa vai global por Jennifer Turner, American Civil Liberties Union, acolhendo o relatório do Alto Comissariado e sua importância para a política de justiça criminal.
ADVOCACIA GLOBAL 

PRI aborda a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) sobre a pena de morte, a violência contra as mulheres e pelo Regulamento do Mandela

Na reunião da Assembleia Dimensão Humana implementação (HDIM) da OSCE em Varsóvia a partir de 21 setembro - 2 outubro 2015 2015, PRI entregues três declarações orais sobre a abolição da pena de morte, a discriminação ea violência contra as mulheres no sistema de justiça criminal e respeito a revista Regras Mínimas para o Tratamento de Presos (Regras de Mandela). 
POLÍTICAS DE DROGAS 

Novas Nações Unidas relatam: "Estudo sobre o impacto do problema mundial das drogas sobre o gozo de direitos humanos"

Este novo relatório (ver A / HRC / 30/65) do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos analisa o impacto do problema mundial das drogas no gozo dos direitos humanos e centra-se na protecção e promoção dos direitos humanos no contexto do problema mundial das drogas.

Na segunda-feira 28 de setembro, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas realizou a sua primeira perito painel de discussão sobre a relação entre as políticas de drogas e os direitos humanos. PRI fez uma declaração oral ao painel.

Perspectivas dos especialistas e relatório do Alto Comissário contribuirá para a Sessão Especial da Assembléia das Nações Unidas (UNGASS), a ser realizada em abril de 2016.

ONGs reúnem-se em Genebra para consulta informal sobre justiça criminal e das políticas relacionadas com a droga

Na terça-feira 29 setembro de 2015, o PRI, o Consórcio Internacional de Política de Drogas (IDPC) e do Escritório Quaker das Nações Unidas (QUNO) realizou uma reunião de consulta informal para as ONGs para discutir a Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a droga (UNGASS), em abril de 2016 e para recolher pontos de vista da sociedade civil sobre a droga e justiça criminal e alternativas ao encarceramento.

Entrada coletadas durante a reunião agora será alimentado em consultas organizadas pela força-tarefa da sociedade civil UNGASS (somando-se um Relatório de Pesquisa Global Resumo Sociedade Civil eletrônico), devendo informar o seu relatório final como o principal insumo da sociedade civil para a UNGASS.

IDPC e PRI são membros da Sociedade Civil Task Force 26 membros formado pelo Comitê de ONGs de Viena sobre Drogas e ao Comité New York sobre Drogas para facilitar a participação da sociedade civil na UNGASS.

Novos recursos sobre política de drogas e os direitos humanos

Dois novos recursos este mês das Américas:

Um novo relatório sobre o impacto da política de drogas sobre os direitos humanos nas Américas

O Centro de Estudos Sociais e Jurídicos (CELS) da Argentina publicou um novo relatório: T ele impacto da política de drogas sobre os direitos humanos: a experiência nas Américas. O relatório é uma colaboração entre 17 organizações de todo o continente e centra-se sobre os efeitos nocivos do 'guerra às drogas' em matéria de direitos humanos, incluindo nas prisões, e relatórios sobre abordagens alternativas para o modelo atual que têm vindo a desenvolver na região.

O relatório foi apresentado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em um evento paralelo - 'Porque é que as políticas de drogas uma questão de direitos humanos? "- Em 28 de setembro em apoio do painel de discussão Conselho de Direitos Humanos e hospedado por CELS eCorporación Humanas. Painelistas incluído Policy Director do PRI, Andrea Huber, que enfatizou por que as prisões são um ambiente tão inadequado para lidar com a dependência de drogas e que os governos concentrar os recursos em processar os usuários e infratores de baixo nível pode deixar de combater o crime organizado grave.

Para mais informações, ver também um blog escrito no início deste ano para PRI por Luciana Pol, pesquisador sênior na política de segurança e os direitos humanos no CELS: as políticas de drogas fracassou na América Latina: o impacto sobre as prisões e os direitos humanos.

Revista internacional "Sur" em questões de direitos humanos uma edição especial sobre a política de drogas

Organização brasileira de direitos humanos Conectas publicou uma edição especial de sua revista Sur sobre a droga e os direitos humanos, com contribuições de especialistas do Sul Global.

Outras notícias e recursos

Indonésia planeja prisão ilha remota para infratores da legislação antidrogas

Alternativas à prisão

Geórgia anuncia mudanças importantes para o sector da justiça penal

Em 16 de Setembro, o ministro da Geórgia de Correções, Kakha Kakhishvili, anunciou um novo projeto de lei para abolir várias taxas de prisão, incluindo encargos que incidem sobre a família e os amigos dos detentos para visitar seus parentes. Esta é uma medida em uma variedade de desenvolvimentos recentes com o objetivo de trazer sistema de liberdade condicional da Geórgia às normas europeias.

Desenvolvimentos anteriores incluem a introdução de pulseiras de monitoramento GPS para reduzir a superlotação nas prisões e na formação de pessoal para apoiar a reabilitação de prisioneiros.

Os anúncios foram feitos em uma reunião do Grupo de Trabalho da Reforma Probation, apoiada pela PRI como parte de 2 anos projecto financiado pelo Fundo para a Democracia das Nações Unidas (UNDEF) para promover o uso de sanções não privativas de liberdade no Sul do Cáucaso. Durante a reunião, PRI apresentado um manual de Lei de Liberdade Condicional, desenvolvido como uma iniciativa conjunta com 'Apoio à Reforma do Sistema de Justiça Penal na Geórgia "o projecto financiado pela UE. O Embaixador da UE, James Herman, eo Embaixador britânico no Georgia, Alexandra Hall, estavam entre os participantes na reunião.

JUSTIÇA PARA CRIANÇAS


Novo relatório do PRI "Voz da Criança: Ásia Central inquérito 2014" lançada por ocasião do Conselho de Direitos Humanos em 16 de Setembro

Na quarta-feira 16 de setembro, PRI lançou o primeiro dos três 'Voz da Criança "relata a partir da Ásia Central em um evento paralelo sobre a violência contra as crianças co-organizou com a Representação Permanente da Noruega e da Defence for Children International.

relatório contém os resultados de um inquérito de 274 crianças, realizado em instituições fechadas (custódia política, centros de detenção e instituições de assistência social) em três países da Ásia Central: Cazaquistão, Quirguistão e Tajiquistão. O objetivo do estudo foi estimar a prevalência da violência contra as crianças nessas instituições e para usar os resultados para destacar áreas prioritárias para os decisores políticos.

O relatório revela uma elevada taxa específica de violência relatados por crianças sob custódia da polícia e falta de assistência jurídica a crianças em delegacias de polícia. Crianças denunciar abuso físico e / ou verbal pelo pessoal nos centros de detenção e ou escolas especiais. Os funcionários entrevistados como parte da pesquisa sentiu mal pagos e mal suportado para lidar com as crianças sob seus cuidados.

Chegando em breve: Nova investigação sobre a situação das crianças de presos em Uganda

PRI ea ONG ugandense Fundação para a Iniciativa de Direitos Humanos (FHRI) realizou uma pesquisa durante julho-agosto de 2015, as crianças de pais presos em Uganda. A pesquisa avalia a medida em que o artigo 30 da Carta Africano, intitulado "Children of Incarcerated e pais presos e Cuidadores primários ', foi implementado em Uganda e darão recomendações para melhorias com base nos resultados. O relatório será lançado na Conferência sobre a Situação dos Direitos da Criança em África, em Adis Abeba, em Novembro.

Os resultados iniciais descobriram que os orçamentos das prisões não são suficientes para suprir as necessidades de crianças que vivem com suas mães na prisão; que as crianças que não vivem na prisão são negligenciados dentro do sistema de bem-estar; e que se deve ou não um réu é um pai ou cuidador não é um fator que é sistematicamente tomados em conta pelos tribunais quando sentença e decidir sob fiança.

Mantenha-se atento para o relatório em www.penareform.org/resources e neste boletim.

Outras notícias e recursos

Sudão: conselho bem-estar infantil do Sudão tem o objetivo de abolir a pena de morte infantil

JUSTIÇA pré-julgamento


Especialista blogue convidado para PRI: A Ordem Europeia de Supervisão para a transferência dos réus: por que não funcionou?

Os estrangeiros são muitas vezes mais susceptíveis de serem cometidas a detenção pré-julgamento - com todas as desvantagens isso pode acarretar. A decisão europeia de Supervisão de 2009 foi um acordo único entre os países que permitiriam que os réus possam regressar ao seu país de origem para aguardar julgamento enquanto estiver a ser supervisionada pela autoridade casa. No entanto, até à data, três anos após o prazo para a implementação, não há casos conhecidos de seu uso. Neste blog de ​​Bruno Min da Fair Trials examina a história do ESO eo que seria necessário para fazê-lo funcionar.

Blog: advogados da Nigéria tem um importante papel a desempenhar na promoção de um sistema de justiça mais justa e equitativa

Neste blog, o diretor executivo do PRI, Alison Hannah, relatórios sobre a conferência anual da Nigéria Bar Association, que salientou os vínculos entre a corrupção e prisões superlotadas do país.

Especialista blogue convidado para PRI: A experiência serviços de pré-julgamento no México

Serviços pré-julgamento, uma alternativa não privativa de liberdade de detenção antes do julgamento em que os réus são monitorados na comunidade, foram introduzidos pela primeira vez no México em 2011. Neste blog convidado para PRI, Philippa Ross, um pesquisador do Instituto de Justicia Penal Procesal (IJPP), que tem apoiado o seu desenvolvimento, diz que enquanto os serviços de pré-julgamento está fazendo um contributo positivo para combater as altas taxas de detenção pré-julgamento, mais ainda pode ser feito para garantir o uso adequado e proporcional de fiança pelos tribunais.

Outras notícias e recursos

África do Sul: Aguardando julgamento de prisioneiros que alegou não ter comido durante semanas morre em células judiciais

MULHERES EM sistema de justiça criminal

ICPR publica  edição da Lista de Prisão Mundial Feminino

ICPR lançou uma nova edição da Lista Prisão Mundial Feminino, com base em pesquisas por Roy Walmsley em mulheres e meninas na prisão em todo o mundo. O relatório fornece informações sobre as populações prisionais do sexo feminino em 219 países e revela tendências na prisão feminina.

A pesquisa indica que a taxa de encarceramento das mulheres tem crescido muito mais rápido que os níveis de população prisional masculina desde por volta do ano 2000, com o número de mulheres e meninas em prisão aumentando em 50% nos últimos 15 anos.

PRI está à procura de um pesquisador para investigar as mulheres servindo de serviço à comunidade e liberdade condicional ordens no Quênia

PRI está olhando para contratar um pesquisador para investigar a) as práticas atuais e as experiências dos magistrados, oficiais de liberdade condicional e outras partes interessadas envolvidas no serviço à comunidade e liberdade condicional ordens e B) experiências e recomendações das mulheres infratores que cumpriram ordens comunidade ou foram colocados sob prisão preventiva encomendas no Quênia.

Esta pesquisa é parte de um projeto conjunto entre o PRI eo Probation e Serviço Aftercare, Ministério do Interior e Coordenação do Governo Nacional, Quénia (KPS), financiado pelo Instituto Tailândia de Justiça.

Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis aqui.

DIGNIDADE: o Instituto Dinamarquês contra a Tortura publica um novo estudo sobre a situação das mulheres nas prisões jordanianas

Este novo estudo examina as necessidades particulares, problemas e vulnerabilidades das mulheres encarceradas na Jordânia e conformidade do sistema prisional com as normas internacionais sobre o tratamento de mulheres infractores.

Existe agora um crescente corpo de pesquisa de todo o mundo sobre o perfil e as necessidades específicas das mulheres presas ea falta de disposição em sistemas prisionais para atender a eles. PRI tem contribuído para esta pesquisa com quatroQuem são as prisioneiras relatórios de vistoria agora abrangendo sete países:? Jordânia e Tunísia, Cazaquistão e Quirguistão, a Arménia ea Geórgia e as mais recentes, que são mulheres prisioneiros? Uganda.

Outras notícias e recursos

Serra Leoa: prêmio Advocaid vitória Namati Justiça pelo seu trabalho com mulheres presas em Serra Leoa
EUA: prisioneiros grávidas de Fotografar América 
TORTURA PREVENÇÃO E CONDIÇÕES EM DETENÇÃO 

Novo Mecanismo Nacional de Prevenção do Cazaquistão (NPM) publica seu primeiro relatório anual

A NPM foi estabelecido em lei em julho de 2013 e começou a realizar visitas de acompanhamento, na Primavera de 2014. Esta primeira anualmente relatório está disponível no nosso site em Inglês e Russo.

PRI estava envolvido intensamente no apoio ao estabelecimento e continua a apoiar o seu desenvolvimento. Veja o nosso relatório anual de 2013 para um resumo útil.

Comité Europeu para a Prevenção da Tortura (CPT) atualiza normas

O CPT publicou uma versão atualizada das normas do CPT, puxando seções juntas substantivas de seus Relatórios gerais juntos em um único documento.

Essas atualizações cobrir: custódia da polícia, a prisão, a formação de pessoal de aplicação da lei, serviços de saúde nas prisões, estrangeiros detidos sob legislação relativa aos estrangeiros, a colocação involuntária em estabelecimentos psiquiátricos e juvenis e mulheres privadas de liberdade.

Outras notícias e recursos

O Centro de Direitos Humanos da Universidade de Essex atualizou o The Torture Reporting Handbook, agora em uma segunda edição.

Arménia:   Armenian Prison Food Controvérsia
Camboja: Revamp do painel prevenção da tortura chamado de cosméticos
Nepal:   O painel da casa chama para fazer prisões humano-friendly 
Malawi:   A vida na prisão (photostory)
Macedónia: macedônios Urge Anistia para facilitar Jail Superlotação
Qatar:   Grupo de direitos humanos do Qatar insta governo para combater a sobrelotação das prisões
África do Sul: 4.200 detentos retirados da prisão Sul Africano 'desumano'
África (geral): Dez inovações que poderia mudar a face do sector da justiça em África
PENA DE MORTE ABOLIÇÃO 

Notícias e recursos

Índia: relatório do painel de Lei sobre pena de morte atinge Início Ministério da chamada final 
Paquistão: Execução de paraplégico paquistanês ficado pelas autoridades de Punjab
EUA: Richard Glossip eo fim da pena de morte
EUA: Papa exorta Francis abolição global da pena de morte em seu discurso ao Congresso.
EUA: Sete dias janela de execução conjunto para a única mulher da Geórgia no corredor da morte 
Copyright © 2015 Penal Reform International, Todos os direitos reservados.
Para se inscrever entre em contato publications@penalreform.org

Nosso endereço para correspondência é:
Reforma Penal Internacional
PRI
60-62 Commercial St
Londres, Inglaterra E1 6LT
Reino Unido

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog