Foi lançada ontem a 6ª Jornada Estadual Contra a Violência e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, parceria coordenada por Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Assembléia Legislativa e Ministério Público Estadual, com participação de organizações e secretarias estaduais e municipais.
Neste ano, foram feitas parcerias com universidades para treinar alunos e futuros profissionais para o enfrentamento da violência sexual contra a infância e a juventude. A solenidade de lançamento da 6ª Jornada foi realizada na sede do Grupo RBS e tem como tema Sensibilização: um Novo Olhar e uma Nova Consciência.
Está prevista a realização de 15 audiências públicas em diferentes municípios com a participação de universitários, além de representantes da rede de proteção à infância e à juventude que atuam na região. A primeira audiência será realizada no dia 25 deste mês, em Cachoeira do Sul.
Nos últimos três anos, desde o surgimento da Jornada Estadual, foram realizadas audiências em mais de 46 cidades, atingindo público superior a 9 mil pessoas. Entre os resultados positivos alcançados neste período, ficará o desmantelamento de redes de exploração sexual em São Gabriel, Cruz Alta e Gravataí.
Zero Hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário