sábado, 30 de agosto de 2008

Lula envia ao Congresso projetos de lei prevendo a criação de 13.492 cargos públicos

Brasília - Os 19 projetos de lei assinados hoje (29) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e encaminhados ao Congresso Nacional prevêem a criação de 13.492 cargos públicos, sendo 12.095 via concurso público e 1.397 funções gratificadas ou comissionadas, conforme estimativa do Ministério do Planejamento. Para que os postos sejam criados é preciso a aprovação do Legislativo.

Do total de cargos previstos, 5 mil são para a Polícia Federal (PF), 1 mil para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 360 para o Ministério da Agricultura e 240 para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de acordo com estimativa do Planejamento.

Outros órgãos que poderão ter o quadro de pessoal ampliado são os Ministérios da Fazenda, da Saúde e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Além dos projetos de lei, o presidente Lula assinou também duas medidas provisórias que reajustam os salários de cerca de 300 mil servidores públicos.

As MPs e as mensagens de encaminhamento dos 21 projetos de lei, sendo 19 para criação de postos, serão publicadas em uma edição extra de hoje do Diário Oficial da União.

BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog