terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia Civil do Distrito Federal deverá ter mais 3.029 oportunidades


A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (21), o projeto de Lei (PL) 4.366 que cria 3.029 cargos na estrutura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a proposta, serão criados 200 cargos de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2.000 de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial. As vagas serão preenchidas de maneira gradual, com início em janeiro de 2014.
O quadro hoje é composto por 400 delegados de polícia, 80 peritos médicos-legistas, 201 peritos criminais, 3.649 agentes de polícia, 505 de escrivães e 305 papiloscopistas.
Reajustes

Outra proposta aprovada foi a do projeto de Lei 4.921/12 que aumenta os valores dos subsídios, gratificações e vantagens pecuniárias de policiais civis e militares, bombeiros e delegados de polícia do DF. O reajuste será dividido em três parcelas: a primeira paga em março deste ano e as demais em 2014 e 2015.
As duas matérias, de autoria do Executivo, seguem, agora, para análise do Senado.
Próximos concursos
A PCDF recebeu autorização da Secretaria de Estado de Administração Pública para contratar a(s) empresa(s) responsável(is) pelos próximos concursos para as carreiras de escrivão e agente de polícia. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dos dias 20 e 21 de março, respectivamente.
Agente

A seleção teve autorização publicada no DODF do dia 14 de janeiro. Serão 300 oportunidades, além da formação de cadastro reserva. As vagas ofertadas no cadastro reserva ainda não estão definidas, o que deve acontecer após deliberação das Secretarias de Estado e Administração Pública, Fazenda e Segurança. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste semestre, com as provas sendo aplicadas no 2 semestre. Na última seleção, o salário oferecido era de R$ 7.317,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Escrivão
Autorizado desde o dia 12 de janeiro de 2012, o processo seletivo para a carreira também vai ocorrer ainda no 1 semestre, conforme informou o setor de comunicação da Polícia Civil. De acordo com a publicação oficial, as vagas seriam definidas de acordo com o número de vagas existentes no quadro quando da divulgação do edital, sendo destinado mais 200% deste número para cadastro reserva. No início do ano passado, segundo estimativa da divisão de gerência de concursos, existiam 73 postos vagos, mas o número poderia subir em razão de aposentadorias, por exemplo.
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a função oferece salário inicial de R$ 7.514,33 e requer nível superior em qualquer área e CNH na categoria B (carro) ou superior.
Fonte: JC Concursos

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog