terça-feira, 28 de agosto de 2012

Revista Educação e Justiça será lançada em dezembro


O Conselho das Escolas de Magistratura Federal (Cemaf), em parceria com o Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal (CEJ/CJF), anunciaram nesta segunda-feira que o lançamento daRevista Educação e Justiça está previsto para dezembro. A publicação, de caráter técnico científico, tem como objetivo fomentar o debate jurídico sobre a atuação, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados federais.
Para a primeira edição da Revista, o CEJ lançou um edital de chamada de artigos. Os magistrados federais interessados em participar da publicação poderão encaminhar, até 15 de outubro, artigos científicos ou estudos de casos sobre temas como: formação de formadores, ética e formação de magistrados, métodos pedagógicos na formação e aperfeiçoamento de adultos e avaliação desses cursos.
Os textos deverão ser enviados para o e-mail editoracao@cjf.jus.br com o assunto "Chamada de artigos para Revista do Cemaf". O Conselho Editorial da publicação fará a análise dos artigos e estudos de casos para verificar o atendimento de critérios como coerência e adequação ao tema proposto, profundidade de conteúdo e originalidade. Os autores serão responsáveis pela adequação e formatação dos trabalhos às regras previstas no estatuto da Revista.
Além disso, o edital estabelece que o Conselho Editorial dará preferência a textos inéditos, com, no mínimo, 10 laudas e, no máximo, 25 laudas. O arquivo deverá ser encaminhado no formato .doc ou .docx (Word), contendo um resumo informativo de até 100 palavras e a relação de palavras-chave do texto. O Centro de Estudos Judiciários lembra ainda que a publicação dos artigos não será remunerada e que não há limite de co-autores para cada trabalho apresentado.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3022-7285, ou pelo e-maileditoracao@cjf.jus.br
Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog