Ministro da Suprema Corte Argentina participa de encontro sobre Criminologia Midiática em São Paulo
Objetivo do evento é discutir, através de um enfoque multidisciplinar, questões relacionadas ao crime, prevenção e violência.
Na próxima segunda-feira, dia 27 de Agosto, o ministro da Suprema Corte Argentina, Eugenio Raúl Zaffaroni, participará em São Paulo do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência. O encontro discutirá o tema “Criminologia Midiática” e contará ainda com a resença dos juristas Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini. OTertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).
O encontro ocorrerá das 15 às 17 horas, no estúdio do Portal Atualidades do Direito, localizado na Avenida Paulista, 1776, 13º andar, São Paulo/SP. Acesso pelos elevadores 1 e 2. O evento será transmitido ao vivo pelo site . Mais informações sobre como participar presencialmente do Tertúlias, enviar e-mail paracontato@atualidadesdodireito.com.br.
Um pouco sobre o Instituto Avante Brasil
O Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O IAB nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação.
O Avante Brasil ainda conta com um portal que constitui um novo espaço para troca de informações, debates e projetos, com o intuito de propiciar renovações, melhorias e aprimoramentos culturais, passando pelo desenvolvimento do ser humano. Quer saber mais sobre o Instituto? Acesse www.institutoavantebrasil.com.br.
Delitômetro
Idealizada pelo IAB, a ferramenta tem como objetivo demonstrar quantas vidas são perdidas diariamente no Brasil, por homicídios ou em decorrência do trânsito. O Delitômetro foi projetado a partir dos dados do DATASUS (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde). Com base nos números consolidados de 1980 a 2010, foi possível estimar o montante de mortes para os próximos anos e, então, calcular que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada, e que a cada 11 minutos e 21 segundos uma pessoa morre no trânsito. O Delitômetro e a estatística completa estão disponíveis no site www.institutoavantebrasil.com.br.
Agenda
O Ministro da Suprema Corte Argentina Eugênio Raúl Zaffaroni participará de encontro sobre Criminologia Midiática em São Paulo.
Data: 27 de agosto, das 15 às 17 horas.
Local: no estúdio do Portal Atualidades do Direito, localizado na Avenida Paulista, 1776, 13º andar, São Paulo/SP. Acesso pelos elevadores 1 e 2.
Short URL: http://www.estadodedireito.com.br/?p=22670
Nenhum comentário:
Postar um comentário