Conheça mais sobre a trajetória do Boletim IBCCRIM, importante publicação que contribui efetivamente para a renovação do pensamento jurídico na área das Ciências Criminais:
Em fevereiro de 1993, o IBCCRIM publicou seu primeiro Boletim. Naquela ocasião, sonhava-se muito e discutia-se pouco. Mas havia uma certeza: a produção científica em matéria criminal precisava abrir novos espaços em todo o País.
Reprodução da capa do primeiro boletim.
O trabalho começou de maneira quase artesanal, criou corpo, foi amplamente divulgado entre profissionais, acadêmicos, pesquisadores e estudantes que buscavam em nosso Boletim não somente respostas para questionamentos do cotidiano, mas principalmente novos rumos para seus pensamentos. E foi dessa forma que, mês após mês, ano após ano, o Boletim IBCCRIM cresceu, ficou mais robusto, mudou de cara, criou polêmica, publicou replicas e tréplicas e, hoje, soma uma legião de colaboradores que se mantém fiéis, 200 edições depois, ao princípio básico do IBCCRIM: a defesa, acima de tudo, do respeito incondicional aos princípios, direitos e garantias fundamentais estruturados na Constituição Federal para a efetiva concretização do Estado Democrático e Social de Direito!
Muita confiança nos foi depositada e a muitos temos que agradecer. Por isso, hoje, fazemos este agradecimento em forma de convite: assista ao vídeo que conta um pouco da história do Boletim e o caminho percorrido ao longo desses anos. Ele foi criado a partir de depoimentos de colaboradores que participaram e participam ativamente, até os dias de hoje, na sua elaboração, fazendo com que você, associado do IBCCRIM, receba o melhor e mais atual conteúdo sobre as Ciências Criminais publicado no nosso País.
Comemore conosco. São 200 edições de muita ciência para contar!
Fonte: IBCCRIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário