O corpo do padre Nilson José Brasiliano, 44, foi encontrado no bairro Monaliza, em Araucária (PR), na manhã deste domingo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o corpo do religioso possuía marcas de facadas. A suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ele estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (22), quando saiu na cidade na companhia de quatro homens e foi até uma chácara. Brasiliano morava em Araucária mas era padre em Agudos do Sul (PR).
Segundo informações da SSP, foi Brasiliano quem convidou os quatro homens para que juntos fossem na chácara. A secretaria não soube explicar qual era a relação dos homens com o padre. No local os supostos criminosos prenderam o padre e exigiram que ele informasse a senha de sua conta bancária.
Eles voltaram a Araucária na companhia do padre e sacaram R$ 400 da conta dele. Na volta roubaram uma televisão e seguiram, no carro da vítima, até o bairro Monaliza. No local, deixaram o carro do religioso.
A Polícia Civil identificou os quatro homens e os prendeu. A Secretaria de Segurança Pública não detalhou como foi feito o reconhecimento dos suspeitos. Welito Model Levi, 18, Wilian Fernandes Model Levi, 19, Maurício Anacleto, 22, e Vanderlei Rodrigues, 25, foram presos e foram indiciados pelo crime de latrocínio. Por telefone, a reportagem não conseguiu contato com os suspeitos e identificar se eles haviam constituído advogado.
Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário