segunda-feira, 3 de maio de 2010

Informativo do FBSP - abril 2010



Edição 27
Abril 2010
Você está recebendo este informativo por integrar a rede de associados, filiados e parceiros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O envio do informativo do Fórum é mensal.
 
   
  Encontro do Fórum atrai atenção de blogs e mídia
24/03/2010
 
     
  Revista do Fórum chega a sua 6ª edição
23/03/2010
 
     
  Fórum lança revista Soluções
14/03/2010
 
 

Drogas
27/03/2010
José Marcelo Zacchi
O descongelamento do debate sobre drogas é uma das melhores novidades na arena pública brasileira recente. Faz um bem imenso que o assunto possa ser discutido sem a censura prévia do tabu, e que a razão possa afinal incluir-se entre os elementos envolvidos na conversa.



O Inquérito Policial no Brasil
30/03/2010
Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo
Realizado em cinco capitais brasileiras, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte, o estudo teve por objetivo compreender o papel e a função que o inquérito policial assume no processamento de crimes no Brasil.
 
IV Encontro do Fórum consolida debate democrático
25/03/2010
Comunidade Segura
Há pouco mais de uma década, seria improvável – para não dizer impossível -, ver policiais militares, civis e federais, pesquisadores e gestores da segurança pública, empresários e representantes de organizações da sociedade civil num mesmo fórum, discutindo segurança – um tema que, historicamente, costumava colocar essas categorias em campos opostos, muitas vezes conflitantes.



Abordagem Policial: Eleição do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
24/03/2010
Erika Soares
Voltando às atividades normais no blog, após alguns dias em São Paulo, onde ministrei uma Oficina de Blogs, juntamente com o Tenente Alexandre e o Soldado Niedson, coordenados por Silvia Ramos, trago aos leitores uma notícia e alguns agradecimentos, a um só tempo. É que neste IV Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, onde ocorreu a Oficina, este humilde blogueiro foi surpreendentemente eleito membro do Fórum, a organização brasileira que mais possui competência nas discussões de segurança pública no Brasil atualmente.
12º Congresso da ONU sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal
29/03/2010 Juliana Vinuto
De 12 a 19 de abril acontecerá o 12º Congresso sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da ONU, que acontece em Salvador (BA). Realizado a cada cinco anos, o Congresso contará esse ano com a presença de especialistas do mundo todo, sendo esperadas mais de 4.000 pessoas para o encontro.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog