segunda-feira, 29 de junho de 2015

Victim Support Europe Newsletter #2 2015 (Apoio à Vítima Europa Newsletter # 2 2015)

VSE NEWSLETTER # 2 2015 - 29 de junho de 2015
Baixe o Boletim AQUI

Do editor


Depois de uma Conferência Anual de muito sucesso em 13-14 de Maio, em Lisboa, que agora estão planejando eventos em Bruxelas durante a semana antes do 16 de Novembro. Esta é a data em que os Estados-Membros devem-se a implementar a Directiva das Vítimas da UE, e nós sentimos que é importante para aumentar a consciência de suas obrigações e preocupações constantes. Vamos informá-lo o mais rapidamente possível sobre a data exata eo programa. Nós já estamos ansiosos para vê-lo lá!

Neste boletim você vai encontrar novamente muitos relatos interessantes de nossos membros nacionais, bem como informações sobre os projectos em curso. Muito obrigado a todos os membros que nos enviaram sua contribuição!

Helgard van Hüllen
Vice-Presidente da Victim Support Europe

PRÓXIMOS EVENTOS


- O 15º Simpósio Internacional da Sociedade Mundial de Vitimologia de será realizada em Perth, Austrália Ocidental, no Centro de Convenções e Exposições de Perth no 5-9 julho de 2015.
Site da conferência visita

- VSE irá organizar eventos em Bruxelas durante a semana antes de 16 de novembro. Data e programa exata será confirmada em breve.

- Seminário Política de Projeto IVOR , novembro de 2015. data exata será confirmada em breve.

- VSE Conferência Anual 2016 será realizada na Holanda em maio. Data e local exato será anunciado em breve. 

LISTA DE PROJETOS EM ANDAMENTO


Infovictims II , promovido pela APAV (Portugal); Parceiros: Apoio à Vítima Escócia, Subvenia victima (Polónia), Weisser Anel Áustria, Alemanha Weisser Anel, Victim Support Europe

IVOR - Implementar a reforma orientadas para as vítimas do sistema de justiça penal na União Europeia, promovido pela APAV (Portugal); parceiros: Universidade de Tilburg (Holanda), Leuven University (Bélgica), Victim Support Europe

Briseida - luta contra o tráfico para trabalho forçado, promovido pela APAV (Portugal); parceiros de Remuneração: Crime Vítima e Apoio Authority (Suécia), a Fundação Soros (Roménia), o Instituto Tavistock de Relações Humanas (UK)

IMPACTO Project - Impacto social em apoio à vítima, promovido pela APAV (Portugal)

EVOLUÇÃO E ATIVIDADES RECENTES


VSE Conferência Anual e AGM em Lisboa, 13-15 maio


Conferência Anual do Victim Support Europe 2015 "Direitos das Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!" Teve lugar em Lisboa, Portugal, 13-14 maio de 2015. Foi um evento muito importante, pois celebramos tanto Victim Support Europe de ea Associação Português para (APAV) o 25º aniversário de Apoio à Vítima.

A conferência reuniu os representantes, profissionais judiciais, autoridades estatais, acadêmicos e profissionais de apoio à vítima para discutir, em particular, as dificuldades e sucessos na aplicação da directiva da UE sobre vítimas dos Estados-membros direitos. Foi também a oportunidade de refletir sobre desenvolvimentos no campo dos direitos das vítimas e os desafios que continuam por resolver.
Mais de 250 participantes estiveram presentes os cinco sessões plenárias e seis sessões de workshop, incluindo mais de 40 apresentações (consulte o programa ). A maioria destas apresentações já estão disponíveis no site da conferência ou na seção de publicação do nosso site sob o título "VSE Conferência de Lisboa 2015".

No próximo ano, a nossa Conferência Anual terá lugar na Holanda, em maio, durante a Presidência neerlandesa da União Europeia e será hospedado por nossa organização membro Slachtofferhulp Nederland. Vamos enviar um anúncio da economia data, logo que o local exato e as datas estão confirmadas. 

FRA pesquisa em sistemas de proteção à criança nacional


A Agência da União Europeia para os Direitos Fundamentais (FRA), a pedido da Comissão Europeia, realizou uma pesquisa sobre os sistemas nacionais de protecção da criança no 28 da União Europeia (UE) Estados-Membros. Ele procura entender o funcionamento dos seus sistemas de proteção da criança e identificar os desafios comuns e práticas promissoras.

Para obter mais informações, visite o website FRA .

A FRA também produziu vídeos interessantes sobre os direitos das crianças no processo:
https://www.youtube.com/watch?v=3FFJZFM5Cn8&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=N2WZatf_Z2E 

Relatório sombra de ENAR sobre crimes racistas na Europa


A Rede Europeia contra o Racismo (ENAR) publicou recentemente um relatório sombra sobre crimes racistas na Europa. Este relatório é baseado em dados e informações provenientes de 26 países europeus: Áustria, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo , Malta, Países Baixos, Polónia, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

O relatório está disponível aqui .

ENAR também produziu um vídeo destacando alguns dos principais desafios relacionados com crimes racistas.
Por favor, encontrar mais informações sobre o site da ENAR . 

VSE tem uma nova organização membro na Roménia!


Victim Support Europe tem o orgulho de anunciar queo Centro de Direitos Humanos e Igualdade de Acção(ACTEDO) na Roménia é agora um membro do associado.

ACTEDO é uma ONG romena estabelecida em 2013, cuja missão é promover os direitos fundamentais ea igualdade de gênero e agir contra as violações dos direitos humanos. Para este fim, ACTEDO se engaja em advocacia, investigação, desenvolvimento educacional e da comunidade, com o objetivo de aumentar a conscientização, aumentar a participação ativa e facilitar o acesso à justiça para todos.

ACTEDO visa prevenir e combater as causas de violações dos direitos humanos e da desigualdade de gênero, incluindo a falta de educação em direitos humanos, pontos de vista e práticas de feminilidade e masculinidade, violência e falhas institucionais estereotipadas de implementar leis e sanções.

Em 2014, ACTEDO estabeleceu a Rede Pro Bono para os Direitos Humanos, uma rede de advogados que prestam assessoria jurídica e representação gratuitas às vítimas de violações dos direitos humanos e discriminação na Roménia. 

NOTÍCIAS DE NOSSOS MEMBROS


Bulgária

Fundação SVCCC
Para atualizações sobre SVCCC Foundation visite o novo website . 

República Tcheca

Bily Kruh Bezpeci
Em 30 de junho de 2015, após 2,5 anos de trabalho duro Bily kruh bezpeci está terminando com sucesso o projeto "KRUH" concedido pelo Recursos Humanos e do Programa Operacional Emprego (Fundo Social Europeu) e do orçamento do Estado checo.

O objetivo principal do projeto foi a de apoiar as vítimas vulneráveis. Uma rede de nove gerentes do caso com competência para cobrir todo o país foi criado. Eles receberam treinamentos especializados na prestação de apoio e assistência humana na implementação dos interesses legítimos da vítima vulneráveis ​​e os seus direitos. Para obter ajuda imediata em muitos casos, nós estendemos o programa terapêutico e outro dos nossos serviços (por exemplo, aconselhamento sociais).

Estamos felizes em anunciar que todos os gerentes de caso de nove irá continuar com suas funções após o encerramento oficial do projeto. 

Croácia

Bijeli Krug Hrvatske (White Circle Croácia)
Branco, Círculo, da Croácia começou a trabalhar no projeto do "Centro de referência para a avaliação das vítimas precisa nos casos de contravenção penal e" (ver notícia ).

A idéia para o centro de referência veio da Diretiva 2012/29 / UE sobre os direitos das vítimas, que precisa ser implementado até 16 de Novembro de 2015.

A nossa experiência até agora tem mostrado que nossos principais clientes - violência e abuso vítimas e suas famílias - ainda não sejam informados dos seus novos direitos e sobre as organizações que podem ajudá-los a alcançar esses direitos.

Nosso objetivo como uma associação é sensibilizar os que entram em contato com a vítima, em primeiro lugar. Temos, portanto, sugerido para o departamento de polícia de Split um treinamento para os policiais para que eles concordaram. A formação terá início dentro de um mês.

A prática anterior tem demonstrado que a maioria dos nossos clientes são mulheres, vítimas de violência doméstica, que estão desempregados e sem educação. Dentro do centro de referência, portanto, pretendemos organizar oficinas educativas, como por exemplo, oficinas de capacitação e construção de confiança, conhecimento de informática, empreendedorismo de base, procura activa de emprego, etc.

Dinamarca

Offerrådgivningen
Mentor programa de âmbito nacional na Dinamarca

Como mencionado na última Newsletter,Offerrådgivningen i Danmark (Victim Support Dinamarca) tem agora um novo sistema de tutoria que começou em 1º de junho de 2015. Os 20 novos mentores são uma oferta / suplemento qualificado para os serviços existentes de Apoio à Vítima Dinamarca. Os novos mentores ajudar as vítimas de volta à sua vida cotidiana normal e aconselhamento complementar existente com reuniões pessoais, comunicação e contato com a rede de vítimas.

Estamos muito satisfeitos com este novo sistema de tutoria e estamos ansiosos para obter algumas boas experiências.

Campanha de informação - mais necessidade de conhecer Apoio à Vítima

Victim Support Dinamarca acaba de receber financiamento para criar uma campanha de informação em todo o país para ajudar a aumentar a consciência e, especialmente, se concentrar em nossas oportunidades de mercado-alvo para o apoio, aconselhamento e ajuda para retornar a uma vida diária normal. A campanha de informação será visível em ônibus e cartazes nos ônibus e estações ferroviárias.

Ao longo da última dois anos Victim Support Dinamarca tem ajudado cerca de 4.000 vítimas, testemunhas e parentes por ano, o que deve ser visto à luz dos mais de 70.000 crimes denunciados. Acreditamos que mais inquéritos viria para nós se houvesse um maior conhecimento de Apoio à Vítima. 

Estônia

Ohvriabi
Em 15 de maio Ohvriabi (Victim Support Estónia) organizou uma conferência "As crianças com problemas comportamentais e ajudando oportunidades" para que especialistas de renome foram convidados como oradores.

Anne Tiko da Universidade de Tallinn falou sobre crianças com problemas comportamentais que são vítimas de seu ambiente. Ela deu uma visão geral de uma pesquisa realizada em 2014. Os participantes da pesquisa foram duas escolas especiais para meninos e meninas com problemas comportamentais, o Prison Viru que tem os menores entre os prisioneiros e o Centro de Segurança Tallinn Criança, um instituto fechado para crianças com necessidades especiais. A investigação descobriu que as crianças com problemas em casa, que não vão à escola e têm todos os tipos de problemas de comportamento, nunca me senti emoções simples como o amor, segurança e carinho.

Supervisor, psicólogo e terapeuta familiar Inge Tael deu uma visão geral sobre como as crianças podem lidar com suas emoções. A partir de sua apresentação saiu que essas crianças estão travando suas emoções, porque eles já foram feridos em uma idade muito jovem. Estas situações são muitas vezes tão intensa que não é mais possível para lidar com eles.

Anna Frank de Tallinn Criança Security Center apresentou o trabalho do centro e deu alguns exemplos práticos de como eles estão trabalhando com adolescentes.

Também Keili Kollamaa-Rander, membro do conselho da Victim Support Estónia e Instituto de Prevenção Criminal Báltico, introduziram programas práticos que ela desenvolveu para trabalhar com crianças com problemas de agressão. Estes programas visam diminuir o bullying escolar. A partir deste ano, ela está começando a trabalhar com os acampamentos de verão, também para jovens problemáticos.

Na conferência também tivemos a oportunidade de ouvir uma entrevista com uma mãe cujo filho é agora um adulto, mas foi diagnosticado com TDAH na infância.

A conferência terminou com uma apresentação de Meelike Saarna da família Centro de Me and You. Ela introduziu a terapia de família e deu exemplos de como a terapia familiar pode ajudar quando a estrutura familiar não está funcionando corretamente.

Feedback sobre a conferência foi muito positiva. Os participantes vieram de toda a Estónia, desde jardins de infância e escolas, departamentos sociais e agências de proteção à criança.

Finlândia

Rikosuhripaivystys Suomessa
Riku (Victim Support Finlândia) que trabalha com vítimas de tráfico

Como mencionado no boletim anterior, Victim Support Finlândia está actualmente a desenvolver cooperação com as ONG e sobre seu trabalho com vítimas de tráfico de seres humanos. Estamos actualmente a desenvolver um modelo de apoio intensivo para as vítimas do tráfico, bem como mapeamento de serviços disponíveis e as lacunas de capacidade. Ficaríamos muito interessado em entrar em contato com outras organizações membros VSE que trabalham com vítimas de tráfico de seres humanos (tanto trabalho e tráfico sexual) para trocar informações e aprender com as experiências uns dos outros. Se você está interessado em começar uma comunidade de prática e / ou partilha de informações sobre o trabalho com vítimas de tráfico, entre em contato Pia Marttila, Coordenador de Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos napia.marttila@riku.fi .

Boas Práticas Plus: projeto para as vítimas de crimes de ódio

Victim Support Finlândia participa neste projecto da UE, que visa apoiar as vítimas de crimes de ódio com o foco em razões étnicas e religiosas. O coordenador do projeto é a Irlanda do Norte Conselho para as Minorias Étnicas eo principal parceiro na Finlândia é o Ministério do Interior finlandês. Nosso objetivo no Victim Support Finlândia é desenvolver métodos onde as vítimas de crimes de ódio são suportados para que eles relatam esses crimes e saber sobre os serviços às vítimas. Treinamento para os membros das comunidades migrantes irá começar mais tarde este ano.

Alemanha

Weisser Anel


20. Congresso alemão sobre Prevenção ao Crime

Cerca de 3.000 especialistas em prevenção do crime de toda a Europa reuniram-se em 8 e 9 de Junho, em Frankfurt. Eles discutiram o impacto eo retorno do investimento na prevenção da criminalidade.WEISSER ANEL contribuiu para o extenso programa por meio de oficinas e palestras e tinha um estande no congresso. WEISSER ANEL Alemanha faz parte do conselho de programação e parceiro associado do congresso anual.

WEISSER ANEL embaixador, o ator Marek Erhardt, foi homenageado convidado do congresso e premiado Erich Marks, Diretor Geral do Congresso, na sessão de abertura pelo seu empenho incansável para a prevenção e vítimas de crime crime.

O workshop sobre os custos de suporte trauma psicológico vítima foi organizado pela WEISSER ANEL. Cerca de 30 participantes discutiram com três especialistas benefícios pessoais e econômicos de aconselhamento trauma rápida às vítimas de crime. Vários membros do conselho científico sobre a prevenção do crime representou o trabalho de WEISSER RING em lá insumos. Chairwomen do conselho consultivo, Wiebke Steffen, anunciou a declaração de congressos. A declaração está pedindo para avaliação padronizada de programas de prevenção da criminalidade e insta para debate ético sobre a prevenção da criminalidade.

Um programa animado no estande da WEISSER ANEL atraiu muitos visitantes e deu uma boa oportunidade para informar sobre o apoio às vítimas na Alemanha. Truques dos ladrões foram mostrados para aumentar a consciência sobre a forma de proteger melhor bolsas, relógios e bolsas.

Por favor, encontrar mais informações sobre o 20. Congresso alemão sobre Prevenção ao Crime aqui .

Irlanda

Advic - Os advogados para vítimas de homicídio


A Justiça Criminal (Vítimas de Crime) Bill 2015 vai implementar a Directiva das Vítimas na Irlanda.

Advic está muito satisfeita que a legislação começou a ser redigido e contente por ter sido dada a oportunidade através de sua filiação dos Direitos Alliance da vítima (VRA) para rever o projecto de Chefes de Bill, que foi recentemente introduzida pelo ministro irlandês da Justiça.

Em nossa opinião, o projeto de lei terá de ser reforçada, se é para dar pleno efeito da directiva Vítimas no direito irlandês.

Atualmente o Projeto de Chefes de Bill limitar os direitos de uma das vítimas nos termos da directiva em certos casos. Que o projecto de lei não prevê que a legislação será aplicada independentemente do estatuto de residência da vítima nem legislar para a justiça restaurativa. Mais desconcertante é o fato de que a legislação criou um novo termo, não definido pela directiva. O Projeto de Lei utiliza o termo «denúncia», em vez de "vítima" para limitar a informação, apoio e protecção a vítima pode obter, a menos que faça uma reclamação formal à Gardaí (Força Policial Irlandesa). Em algumas instâncias vítimas si não pode fazer uma queixa formal à Gardaí. Isto pode ser feito por uma testemunha. Há casos em que a Polícia investigar um crime ex-officio e / ou sem uma vítima fazer uma reclamação formal. Além disso, os membros da família que perderam um ente querido devido a uma infracção penal, crianças e pessoas com deficiências físicas e problemas de saúde mental podem não ser capaz de fazer uma reclamação formal e, portanto, eles não seriam capazes de acessar plenamente os seus direitos no âmbito do projecto Conta. Portanto, a utilização do termo «denúncia» no projecto de legislação tem o resultado de proibir uma vítima de acessar plenamente dos seus direitos ao abrigo da directiva, a menos que fazer uma reclamação formal para a Polícia. A este respeito, as vítimas seriam, por exemplo, não tem o direito de obter informações sobre o horário e local do crime ea natureza das acusações feitas contra o agressor.

É importante notar que a legislação está em sua forma de projecto. Direitos Alliance da vítima está em vias de completar apresentações ao Ministério irlandês da Justiça sobre o Projeto de Chefes de Justiça Criminal (Vítimas de Crime) Bill 2015.

Victim Support Europe foi consultado pela VRA e forneceu uma análise do projecto de legislação.

Itália

Associazione LIBRA Onlus


Projecto sobre segurança infantil online

LIBRA Onlus está atualmente envolvida no projectoChild Safety Online EU financiado pelo fundo Comissão Europeia ISEC. Os parceiros do projeto se reuniram recentemente em Enna (Itália), a fim de desenvolver estratégias e levar o projeto adiante com o desenvolvimento de um estudo sobre vitimização.

Para a divulgação, o segundo pacote de trabalho de atividades fornece uma pesquisa dirigida a jovens adultos (18-25 anos), a fim de examinar quantas recebido mensagens sexuais ou pedidos quando eles estavam on-line como um adolescente. Nós também irá realizar uma série de grupos de foco em um futuro próximo para discutir sobre isso e sobre o tema geral da segurança dos jovens online.

LIBRA Association apoia FDE Instituto de Criminalística de Mantua neste projeto. Kore Universidade de Enna organizou uma conferência sobre o abuso sexual on-line, em que diferentes perspectivas de exploração digital de infância foram examinados: de a vítima a aplicação da lei, de apoio às vítimas de criminosos. Dr. Elisa Corbari, de FDE Instituto de Criminalística apresentado LIBRA projeto de prevenção vítimas dentro das escolas, dirigidas a 11 anos de idade, estudantes, professores e pais.

Centro de Apoio à Vítima

Após 3 anos de atividades do Centro de Apoio à Vítima gerido pela LIBRA Onlus, o serviço já apoiou mais de 85 pessoas, vítimas de diferentes tipos de crime. 90% deles eram mulheres, ea percentagem de pessoas italianos e estrangeiros é exatamente o mesmo.
No mês passado, durante a nossa assistência no Centro de Apoio à Vítima, o problema dos jogos de azar veio à tona, como fator indireto de vitimização.

Malta

Victim Support Malta


Desde o ano passado Victim Support Malta intiative líder 's tem sido o SART - a Equipe de Resposta Sexual Assault. Uma nova iniciativa para Malta, esta equipe implica vários profissionais que trabalham de uma forma multi-disciplinar para apoiar as vítimas de estupro e agressão sexual. Victim Support Malta foi confiada pelo Governo para coordenar este serviço, e também para dar seguimento serviços adicionais às vítimas, incluindo representações legais, assistência psicológica, bem como serviços de tradução e interpretações. O papel de Apoio à Vítima também inclui a identificação das necessidades de formação relevantes e dar formação aos vários profissionais; bem como a implementação de campanhas de prevenção.

As Vítimas de Crime Act entrou em vigor em Malta em abril de 2015. Apoio à Vítima de Malta está em discussões com o Governo, a fim de garantir que os serviços que devem ser prestados às vítimas, em conformidade com a referida lei, são, de facto fornecidos em linha com a letra eo espírito da lei. Mais uma vez, isso implica a coordenação entre os vários prestadores de serviços em Malta - Victim Support é, portanto, activa em ligação com todas as outras entidades e agências, a fim de garantir que os serviços apropriados são criados e funcionam como deveriam. Além disso, devido a várias deficiências na Lei, Victim Support Malta continuará lobbying para um melhor enquadramento legal para as vítimas, a fim de garantir que a Directiva dos lesados ​​é adequadamente transpostos. Por último, mas não menos importante, Victim Support Malta será a implementação de uma campanha de sensibilização, a fim de garantir que o público seja informado abo

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog