sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Aluno é indenizado em R$ 30 mil por bullying no Paraná


Um estudante de uma escola pública municipal foi indenizado em R$ 30 mil pelo município de Araucária (região metropolitana de Curitiba) por um acidente ocorrido em 2007 no interior do colégio. 

O estudante sofreu uma quadra ao tentar escalar a tela de proteção da quadra de esportes. Encaminhado ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, foi constatada fratura no nariz

A indenização, no entanto, é por dano moral. O aluno foi alvo de bullying pelos colegas, que passaram a chamá-lo de "Homem Aranha". Diante das chacotas, o aluno foi transferido para outro colégio. 

"O estabelecimento de ensino, ao receber os alunos, assume o dever de guarda, vigilância e segurança  sobre estes estudantes, devendo zelar pela sua integridade física e entregá-los incólumes a seus pais ou responsáveis, sobretudo quando se trata de crianças de pouca idade, como era o caso do autor à época do fato", ressaltou o desembargador Salvatore Antonio Astuti em seu voto. 

"O acidente ocorreu durante o horário do recreio das crianças, sendo que não havia qualquer adulto supervisionando suas brincadeiras naquele momento, como admitiu a própria municipalidade em sua resposta", completou.


Redação Bonde. 09/11/2012.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog