terça-feira, 27 de novembro de 2012

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


O PROJETO UNIVERSIDADE SEM MUROS lança Edital para seleção de  Bolsista

Inscrições: 23 de novembro a 4 de dezembro de 2012

Deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone para contato, CPF, número de matrícula, fase e turno do curso, indicação de link para acesso ao curriculum lattes na plataforma do CNPq.  As informações solicitadas deverão ser enviadas para os seguintes emails, simultaneamente, considerando-se efetivada a inscrição mediante confirmação de recebimentoMariana Garcia(marianadu...@gmail.com) e  Juares Dias (juare...@gmail.com). Além de indicar o link para acesso ao curriculum na inscrição on line o estudante deverá entregar uma cópia impressa no ato da entrevista.

Entrevista: 6 de dezembro de 2012, a partir das 10:00,  hs na sala 309/Terceiro Andar CCJ

Vagas: Uma

Período : 24 meses

Valor mensal da Bolsa: R$360,00


I. Apresentação
USM – Universidade sem Muros, por meio do Centro de Ciências Jurídicas, torna público o presente edital e convoca os interessados a participarem de seleção para uma vaga de BOLSISTA VOLUNTÁRIO INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CNPq) para a área de CRIMINOLOGIA E DIREITO PENAL junto à Profª. Drª. Vera Regina Pereira de Andrade, no Grupo de Pesquisa Controle Penal, Direitos Humanos, Sistema de Justiça e                                           Segurança Pública(UFSC/CNPq).

II. Objetivos
a. Contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, ensino e extensão;
b. Estimular a formação de discentes de graduação em direito aptos a compreender a necessidade de uma renovação intensiva na teoria e na prática do Direito, notadamente no campo criminal-penal, vocacionados para a formação crítica e criativa e para uma intervenção transformadora nos processos sociais e jurídicos;
d. Proporcionar ao discente, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, na organização de eventos e na participação de debates, discussões e leituras.
 
III. Processo de seleção
a.Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina e já ter cursado, com bom aproveitamento, as disciplinas Direito Penal I e II e Criminologia, além possuir curriculum lattes cadastrado na plataforma do CNPq, no momento da inscrição para esta seleção.
b. As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 23 de novembro e 4 de dezembro de 2012. Deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone para contato, CPF, número de matrícula, fase e turno do curso, indicação de link para acesso ao curriculum lattes na plataforma do CNPq.  As informações solicitadas deverão ser enviadas para os seguintes emails, simultaneamente, considerando-se efetivada a inscrição mediante confirmação de recebimento com número de inscriçãoMariana Garcia(marianadu...@gmail.com) e  Juares Dias (juare...@gmail.com). Além de indicar o link para acesso ao curriculum na inscrição on line o estudante deverá entregar uma cópia impressa no ato da entrevista.
c. A seleção de1 (um)aluno de graduação ocorrerá mediante realização de entrevista;
d. As entrevistas serão realizadas no dia 06/12/2012, a partir de 10h, na sala 309/ Terceiro andar do CCJ, por ordem de chegada.
e. O resultado da seleção será divulgada até o dia 10/12/2012,  no blog: http://universidadesemmuros.blogspot.com.br

IV. Temáticas de pesquisa: Direito Penal , Criminologia , controle social e penal, sistema de justiça e segurança pública e direitos humanos
V. Obrigações e benefícios aos discentes selecionados:
a. Os estudantes realizarão atividades de pesquisa, ensino, extensão e administrativas junto ao Coordenador, o  Grupo de Pesquisa e o Projeto de Extensão Universidade sem Muros, além de comparecerem às respectivas reuniões;
b. Os estudantes participarão na organização de eventos programados e oferecerão, mediante orientação,  mini-cursos e oficinas a serem realizados pelo USM.
c. Os estudantes participarão da SEPEX com apresentação de trabalhos ou cartazes relativos às atividades realizadas e poderão ter trabalhos publicados isoladamente ou em coautoria.

VI. Do Certificado
a. O certificado deverá ser solicitado no final da bolsa, com os seguintes requisitos:
-> Ter apresentado trabalho no (SEPEX) Seminário de Iniciação Científica da UFSC;
-> O certificado só será expedido com o envio do pedido, com visto do orientador, anexando cópia do resumo do SIC ou do relatório final;
-> Caso o período de vigência no Programa seja inferior a 06 (seis) meses, a PRPE reserva-se o direito de emitir apenas uma Declaração.

VII. Informações:

Mariana Garcia(marianadu...@gmail.com) e  Juares Dias (juare...@gmail.com)
Fone: (48) 3721-6742 ( terças e quintas-feiras, das 08:00 às 12:00 hs) com Juares

VIII. Disposições Finais
O coordenador do Projeto de Extensão Universidade sem Muros resolverá os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital.

Florianópolis, 23 de novembro de 2012.


Profª Dra. VERA REGINA PEREIRA DE ANDRADE
Coordenadora  do      Projeto Universidade sem Muros


--
Postado por Universidade Sem Muros no Universidade Sem Muros em 11/25/2012

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog