segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mãe denuncia bullying contra criança de 7 anos em escola de Irajá


Camisa do menino de 7 anos que afirma ser vítima de bullying em escola de Irajá
Camisa do menino de 7 anos que afirma ser vítima de bullying em escola de Irajá Foto: TV Globo / Reprodução
RJTV - O Globo
Tamanho do texto A A A
RIO - A família de um menino de sete anos denunciou que ele tem sofrido constantes agressões dentro da Escola municipal Tarsila do Amaral, em Irajá, no subúrbio do Rio. De acordo com reportagem do telejornal RJTV, da TV Globo, o menino contou que foi socado, pisoteado e arrastado por outras crianças. As blusas do uniforme do menino chegaram a ser rasgadas e sujas, e ele agora não quer mais ir à aula.
- Os garotos quando estão na educação física eles me machucam, dão soco na barriga, me chutam, me arrastam pelo chão. Por isso que eu vou estudar em outra escola - disse a criança ao telejornal.
Nesta quarta-feira, a família foi novamente ao colégio, denunciar o bullying sofrido pelo menino, mas nada mudou. Desesperada, a mãe dele passou mal e foi atendida pelo Samu.
- A minha ordem pra ele é quando os garotos fizerem alguma coisa, não faça nada. Faça queixa para professora. Ele fala: tia', aí ela: 'senta e cala boca'. Aí ele: 'mas tia'. Aí ela pega ele pelo braço e já arrasta e bota ele na porta, no corredor de cara para parede e ele perde a aula todinha - contou ao RJTV.
Depois de vários bilhetes na caderneta informando o problema, ela pediu a troca de turno e uma reunião com a escola. Um documento mostra que a escola considera o bullying como uma "brincadeira mais agressiva". A partir daí, um funcionário do colégio passou a acompanhar o menino, mas as agressões não pararam e a mãe foi à polícia.
No último dia nove, ela registrou os maus tratos na delegacia e também foi ao Conselho Tutelar. Segundo a mãe do menino, a direção da escola diz que não pode fazer nada e que agressões são comuns dentro do colégio. A mãe diz ainda que a direção não tem estrutura e profissionais para lidar com essa situação de bullying.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/mae-denuncia-bullying-contra-crianca-de-7-anos-em-escola-de-iraja-6791858.html#ixzz2DLfCAc97

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog