segunda-feira, 7 de março de 2016

PRI e-newsletter: Curto Guia Nelson Mandela regras, os novos recursos, blogs e um round-up de notícias

RI e-newsletter janeiro / fevereiro 2016
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
Janeiro / fevereiro 2016
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
NO CENTRO DAS ATENÇÕES
Nova publicação PRI: Breve Guia para as Normas de Nelson Mandela

Este pequeno guia resume as 122 disposições das Regras Mínimas para o Tratamento de Presos que foram revisadas e adotadas como regras a Nelson Mandela pela ONU em 2015. O guia descreve em breves os padrões mínimos que devem ser aplicados nas prisões desde a admissão até liberar e destaca as áreas que foram revistas. Um resumo do processo de revisão também está incluído.

Assista a uma introdução animada de dois minutos à Regras Mandela Nelson.
Leia também uma avaliação externa do trabalho do PRI na Regras Mínimas processo de revisão por avaliador independente, Annabel Jackson.
Novos blogs

Blog perito para PRI: Como construir uma prisão em conformidade com as normas de direitos humanos? 

Para preencher a lacuna entre as normas internacionais e a relativa falta de informações sobre como construir uma prisão compatível em circunstâncias difíceis, o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS), recentemente atualizou sua Orientação Técnica de Planejamento Prison documento para apoiar os planejadores de usar um ser humano abordagem no desenvolvimento de infra-estrutura de prisão baseada em direitos.

Este post no blog de Gordon Nuttall e Pedja Jurisic (UNOPS) é uma adaptação do manual, que foi actualizado em 2016 para refletir a recente adopção do Regulamento Mandela, e descreve alguns "erros" comuns em design de prisão, e três princípios fundamentais para manter em mente.

Leia também um anterior do blog especializado para PRI no design prisão de uma perspectiva sensível ao género.

Veja também, novos blogs em nosso site no ...

... Comida na prisão
Neste blogue perito para PRI , Amy Smoyer, apresenta o novo Escritório Regional da Organização Mundial de Saúde para a Europa relatório, Sistemas Alimentares em Estabelecimentos Correcionais .

... A nova lista Mundial População prisional
Neste blogue , PRI associado Rob Allen revê a última edição da prisão Lista População Mundial , compilado por Roy Walmsley.
Alternativas à prisão
Excelência em Formação de Reabilitação na África (extra) Projeto - Avaliação

Esta avaliação intercalar relatórios sobre os progressos alcançados no projecto piloto de dois anos do PRI no desenvolvimento de serviços à comunidade como alternativa às penas de prisão de curta duração para pequenos delitos em três países da África Oriental.

Leia também este blog pelo Coordenador do Projecto, Omar Phoenix Khan, Progresso e lições de uma avaliação da alternativa do PRI ao projeto de prisão na África Oriental .

Mais notícias:

Escócia: Menos escoceses recebem penas de prisão curtas após a introdução de mais opções baseadas na comunidade
US: Será mais inteligente de condenação números de prisão inferiores iguais?
ADVOCACIA GLOBAL 

Mesa redonda PRI sobre a radicalização prisão

Em dezembro de 2015, PRI organizou uma mesa redonda internacional sobreprevenção da radicalização nas prisões: Desenvolvimento de uma abordagem coordenada e eficaz , em Amã, reunindo 30 participantes de 15 países, representando o Oriente Médio e Norte da África, África Subsaariana, Europa, Central e Sul da Ásia . Orelatório sobre o evento resume discussões.

Leia também um apelo por capelães prisionais muçulmanos no Canadá por mais tempo com os presos federais para conter a radicalização, a intenção de Quênia paracombater a radicalização através da construção de uma nova prisão para os extremistas, e um blogue perito para PRI sobre a radicalização e de-radicalização na prisão.

Briefing sobre a Nelson Mandela Regras em Genebra

Em 4 de 2015 fevereiro de PRI, em conjunto com o Escritório Quaker das Nações Unidas (QUNO) , e as representações permanentes da Suíça e Uruguai para a ONU em Genebra, organizou uma reunião em Genebra para os delegados, representantes de ONGs e partes interessadas sobre a Regras Mandela Nelson . Uma gravação do webcast está disponível aqui .

Painel de discussão sobre a reforma das prisões e do Estado de direito na sede da ONU

Em 1 de março Oficial de Programa do PRI, Olivia Corda, se juntou a um painel de discussão sobre "Normas Internacionais de execução e Normas: Compartilhando práticas nacionais sobre a reforma das prisões 'co-organizado pela Regra das Nações Unidas da Unidade de Direito e as Missões Permanentes da Argentina, Ruanda e Turquia. PRI destacou as áreas-chave e recomendações em que as normas internacionais - em particular as regras Nelson Mandela - reforçar o Estado de direito nas prisões e como adotar um ser humano abordagem que reforça o Estado de direito na prisão resultados de sistemas em melhores resultados para os prisioneiros baseada em direitos , funcionários e comunidade.

Discussão completa disponível aqui (a contribuição do PRI 1 hora 20 minutos em).

Chegando:

Evento paralelo no Conselho de Direitos Humanos sobre os aspectos de gênero de tortura e maus-tratos

Em 9 de março, durante a 31 sessão do Conselho de Direitos Humanos , diretor de políticas do PRI Andrea Huber vai moderar um painel, co-patrocinado pelo PRI, e hospedados pelo Relator Especial Juan E. Méndez em seu mais recente relatório temático sobre os aspectos relativos ao género tortura e maus-tratos.

Veja o folheto .

Mesa Redonda sobre o Nelson Mandela regras em Kampala

Em 10 de março, África do Gabinete do PRI, em conjunto com o Serviço Penitenciário de Uganda, vai sediar uma mesa redonda em Kampala no Regras Mandela Nelson . O encontro visa identificar as questões que surgem com as regras e os desafios profissionais antecipar na implementação das revistas Regras .
POLITICAS DE DROGAS 

Universidade das Nações Unidas: Relatório - O que vem depois da guerra contra as drogas

Antes da próxima sessão da ONU Assembléia Geral Extraordinária sobre o Problema Mundial de Drogas em Abril de 2016 (UNGASS 2016), a Universidade das Nações Unidas lançou um novo relatório de política que analisa as tendências políticas e de políticas que antecederam a UNGASS de 2016 e oferece recomendações operacionais para reforçar o seu resultado.
Novo blog: Testando as águas para UNGASS - são parlamentares pronto para uma mudança na política internacional de drogas?
Em 8 de Fevereiro, diretor de políticas do PRI Andrea Huber abordou a União Inter-Parlamentar (UIP) em uma audiência parlamentar nas Nações Unidas em Nova York em preparação da UNGASS . As deliberações durante os dois dias de audiência cobertos vários tópicos, que vão desde questões de desenvolvimento, redução de cuidados de saúde e danos e criminalização, a questões sociais causando ou causados ​​pelo uso de drogas, reabilitação, lavagem de dinheiro e corrupção, bem como a cooperação internacional, incluindo operações nas fronteiras comuns.
: IDPC nota Advocacy no documento final oficial UNGASS 2016

Enquanto as negociações continuam no documento final oficial do UNGASS, o Consórcio Internacional de Política de Drogas (IDPC) publicou uma nota defesa com reflexões sobre o processo e recomendações para o documento final.

Leia também o projecto de documento final (revista 09 de fevereiro de 2016) e esta carta aberta por cientistas de todo o mundo chamando os governos para uma redefinição de prioridades de métricas para avaliar Ilícito Drug Policy .

Relatório do painel da ONU sobre o problema mundial das drogas e os direitos humanos

relatório contém um resumo da discussão do painel, realizado durante a 30ª sessão do Conselho de Direitos Humanos (HRC), em Setembro de 2015, sobre o impacto do problema mundial das drogas sobre o gozo dos direitos humanos, e é entregue para o próximo 31 Sessão st do HRC. PRI contribuiu para a discussão com esta declaração .

Mais notícias sobre abordagens alternativas para a "guerra às drogas":

Global: Kofi Annan sobre o porquê de a proibição de drogas são ineficazes
Chipre: A terapia não prisão por viciados em drogas
Maldivas: Maldivas para configurar droga centro de delinquentes prisão preventiva na prisão principal
Noruega: Noruega agora capazes de condenar os toxicodependentes para tratamento em vez de prisão

MULHERES NO sistema de justiça criminal

Defendendo as necessidades de gênero e as prioridades específicas no Sistema de Justiça Criminal na Geórgia

PRI tem o prazer de anunciar o lançamento de um novo projeto de 1 ano na Geórgia, financiado pela Georgia Open Society Foundation (OSGF), que visa desenvolver recomendações para introduzir abordagens de género no sistema de justiça criminal, aumentar a consideração do género aspectos específicos durante a tomada de decisão por parte do judiciário e durante mecanismos de liberdade condicional, defender uma maior aplicação de penas não privativas de liberdade, bem como a sensibilização sobre as necessidades específicas de gênero das mulheres no sistema de justiça criminal e o impacto negativo de prisão.

Georgia foi um dos sete países onde PRI realizados pesquisa aprofundada sobre o perfil e as necessidades das mulheres presas mais de 2013-2015. Veja quem são as prisioneiras? Arménia e da Geórgia para mais informações.

UN Regras de Bangkok E-curso agora disponível em chinês

PRI tem o prazer de anunciar que, após o lançamento de seus gratuitos on-line e-cursoWomen in Detention: colocar as Regras de Bangkok, na prática, em Inglês, árabe e russo, graças a Dui Hua , uma versão mais curta off-line já está disponível em chinês .

Dui Hua esperança de que o e-curso vai ajudar a melhorar os resultados legais para as mulheres no sistema de justiça criminal em áreas de língua chinesa do mundo . Desde 2003, o número de mulheres nas prisões chinesas aumentou em mais de 50 por cento.

Relatório WOLA - As mulheres, as políticas de drogas e prisão: Um guia para a reforma política na América Latina e no Caribe

Em 2 de fevereiro, durante um evento sobre o impacto desproporcionalmente negativo das políticas de drogas atuais sobre as mulheres, o Escritório de Washington para a América Latina (WOLA) lançou um novo guia (em espanhol, versão em Inglês será publicado em breve) para apoiar as partes interessadas para implementar mudanças políticas para beneficiar mulheres presas por porte de drogas nas Américas.

Novo blog: Hospedando a segunda visita de intercâmbio no âmbito do e-rede África Oriental Justiça Criminal da Sociedade Civil

Em fevereiro de 2016, seis ONGs de Uganda e Quênia participaram de uma visita de intercâmbio organizado e oferecido pelo Projeto Prisões Africano (APP) em parceria com a Fundação para os Direitos Humanos Initiative (FHRI), que proporcionou uma oportunidade para as ONGs e funcionários da prisão para partilhar experiências e boas práticas no trabalho com mulheres delinquentes e como implementar as Regras das Nações Unidas para o Tratamento de mulheres presas e Medidas não Privativas de Liberdade para as Mulheres Delinqüente ( as Regras de Bangkok ).

Mais notícias:

: Haiti inauguração Justiça da nova prisão civil por mulheres no cabaret
Nova Zelândia: Os polegares verdes prosperar na prisão feminina
Irlanda do Norte: aumento grande em ataques a guardas na prisão das mulheres é atribuída à redução de pessoal
Escócia: reclusas forçados a usar pias de banheiros devido a medidas de segurança nocturna
Reino Unido: prisioneiros fêmeas estão fazendo itens de design em uma prisão privada
EUA: Vídeo: Perigos para guardas prisionais do sexo feminino

Para mais informações sobre as mulheres no sistema de justiça criminal, leia nossa recentemente publicado E-Bulletin .
TORTURA PREVENÇÃO E CONDIÇÕES DE DETENÇÃO 

Nova edição: Detention Monitoring Tool - Dirigindo-se fatores de risco para prevenir a tortura e os maus tratos

Na sequência da adopção das revistas Regras Mínimas da ONU para o Tratamento de Prisioneiros - (Nelson Regras Mandela ), PRI e da Associação para a Prevenção da Tortura (APT) ter lançado uma  edição da nossa ferramenta de monitoramento de Detenção conjunta, que agora incorpora orientações fornecidas nas Regras revistas.
A ferramenta inclui os seguintes quatro artigos:
  • Mulheres em detenção: um guia para monitoramento sensível ao género
  • cultura institucional em detenção: um quadro para a monitorização preventiva
  • pessoas LGBTI privadas de liberdade: um quadro para o controlo preventivo
  • Equilibrando segurança e dignidade das prisões.
Ele também inclui 5 fichas mais curtas em monitoramento: os instrumentos de imobilização; revistas corporais; funcionários condições de trabalho; gravação de vídeo sob custódia policial e detenção pré-julgamento.

Segunda edições em outros idiomas se seguirão.

Irish Penal Reform Trust: Relatório - Out on the Inside: os direitos, as experiências e necessidades de pessoas LGBT na prisão

Este primeiro em profundidade estudo das experiências das pessoas LGBT nas prisões irlandeses - muitas vezes descrita como um grupo double-marginalizados - concentra-se nas necessidades dos prisioneiros LGBT, e identifica as melhores práticas e recomendações.

Redução de Danos Internacional: Monitoramento HIV, HCV, TB e redução de danos na prisão

Harm Reduction International (HRI) publicou uma ferramenta para organismos de controlo, em consulta com um comité de peritos, para assistir os órgãos de monitoramento baseadas nos direitos humanos no cumprimento do seu mandato preventivo no contexto do HIV, HCV, TB e redução de danos nas prisões.

Leia também do HRI novo relatório sobre a redução de danos nas prisões.

Mais notícias:

CICV: Combater a Tortura - Quem são os torturadores?

Arménia: mortes na prisão levantar questões
Ghana: As condições nas prisões Gana a ser melhorado
Guiana: Governo para responder às preocupações de prisioneiros após o incêndio fatal
Irlanda: as condições dos presos melhorados reduziram a violência prisão
Letónia: Relatório para a ONU: as condições das prisões da Letónia melhoraram consideravelmente
África do Sul: prisioneiro HIV-positivo negado tratamento anti-retroviral
Reino Unido: Dentro prisão de Wandsworth: drones de drogas e equipe desmoralizada
NOS:

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog