quarta-feira, 16 de março de 2016

Notícias IBCCRIM | 2ª Quinzena Março

Notícias IBCCRIM
Clique nos destaques para ter acesso às informações.
Caso Kenarik
IBCCRIM produz vídeo sobre o Caso Kenarik
A juíza foi alvo de representação por expedir alvarás de soltura a presos que já haviam cumprido suas penas no regime de prisão provisória e teve seu processo instaurado no dia 09 de março. Para explicar o caso, o IBCCRIM produziu um vídeo de 4,5 minutos com entrevistas de especialistas.

Veja Mais
Mesa de Estudos e Debates
Cinco novas Mesas na TV IBCCRIM!
Movimentos sociais, psicanálise e sistema de justiça, redução da maioridade penal, privatização do sistema carcerário e medida de internação socioeducativa feminina são alguns dos temas das Mesas que acabam de ser disponibilizadas em vídeo!
 

Saiba Mais
Presunção de Inocência
IBCCRIM se posiciona em relação ao PL 4577/2016
Em resposta à recente decisão do Supremo Tribunal Federal no Habeas Corpus 126.292, o Projeto de Lei tramita na Câmara dos Deputados e tem como objetivo a preservação da presunção de inocência, garantida na Constituição, segundo a qual “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
Saiba Mais
Novo Código de Processo Penal
Entidades se colocam à disposição da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para analisar Novo CPP
O IBCCRIM, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e o Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP), assinou nota em que se coloca à disposição da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao PL 8045/2010 para apoio nos trabalhos em defesa dos direitos individuais e sociais envolvidos em questões de Direito Processual Penal.
Saiba Mais
Indulto para mulheres presas por tráfico
"Indulto para mulheres presas por tráfico é constitucional", por Alberto Silva Franco
Desembargador aposentado do TJ-SP e um dos fundadores do IBCCRIM, Alberto Silva Franco escreveu artigo convergente ao documento do Grupo de Estudos e Trabalho Mulheres Encarceradas, que requereu concessão de indulto e comutação de penas a mulheres.

Saiba Mais
• BIBLIOTECA
• CURSOS E EVENTOS
• TV IBCCRIM
Youtube Instagram Facebook Twitter
#participeporacreditar
Site ibccrim

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog