domingo, 6 de abril de 2008

Manifestantes a favor de pesquisa com célula-tronco abraçam o STF

Cerca de 250 manifestantes - entre portadores de doenças degenerativas, familiares e representantes de entidades médicas - participaram na manhã deste sábado de um ato em favor das pesquisas com célula-tronco embrionária em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação é para marcar os trinta dias do adiamento do julgamento da ação movida pelo Ministério Público contra a Lei de Biossegurança, que autoriza a pesquisa com célula-tronco embrionária. Os manifestantes deram um abraço simbólico no STF, exibiram faixas, e distribuíram gérbereas, uma flor de cor alaranjada e que foi escolhida como símbolo do movimento.

Gabriela Costa, coordenadora do movimento em Brasília, disse ter esperança de que o assunto volte logo à pauta do STF. O ministro Carlos Alberto Direito, contrário à pesquisa, é quem havia pedido vista.

- Espero que mais nenhum ministro peça vista e protele ainda mais o julgamento. É a vida de muita gente que está em jogo - disse Gabriela.

Um dos manifestantes, o músico Bruno Aguiar, exibia uma camisa com uma mensagem criticiando a oposição da Igreja Católica à liberação da pesquisa.

"Se padre tivesse filho, a história seria diferente", escreveu Bruno na camiseta.


O Globo Online, 06/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog