sexta-feira, 4 de abril de 2008

Educação nos presídios é discutida entre países latino-americanos

Brasília, 27/03/08 (MJ) - Começou nesta quinta-feira (27), em Brasília, o Primeiro Encontro Regional da América Latina de Educação em Prisões. A abertura teve a participação do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, Maurício Kuehne, que falou sobre as condições precárias dos detentos no Brasil.

O diretor apresentou medidas de médio e longo prazos que estão sendo adotadas pelo governo brasileiro para a reinserção de detentos na sociedade. “Educação nas prisões é um dos focos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci)”, afirmou. “As novas penitenciárias terão módulos de ensino e também saúde”.

O encontro termina nesta sexta-feira (28). Mais quatro deles estão programados em outras cidades até outubro, como preparatório para a Primeira Conferência Internacional de Educação em Prisões (CIEP), em Bruxelas, na Bélgica.

O objetivo é estabelecer diretrizes educacionais, principalmente no continente latino-americano. “Será discutido em nível institucional as dificuldades que os países enfrentam. Os maiores resistentes em discutir a educação para presos é a própria sociedade”, disse Kuehne.


Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog